O juiz eleitoral de Conceição do Araguaia, Marco Souza Campelo, vai julgar o processo em que o prefeito Jair Lopes Martins é denunciado pelo Ministério Público Federal por falsificação de diploma escolar do ensino médio.
Jair Martins foi pego, segundo o MPF, por juntar em sua documentação para solicitar registro de candidatura a prefeito em 2016, um diploma falso. A Polícia Federal apurou que Jair utilizou documentação falsa do ENEM e do Centro de Estudos Supletivo Professor Otácio Pereira.
O processo por falsificação de diploma contra Jair Martins foi denunciado por uma coligação política em 2016, e os procedimentos tiveram início na promotoria de Conceição do Araguaia. No dia 6 de março deste ano, a procuradora regional Nayana Fadul da Silva, denunciou Jair.
O processo estava no Tribunal Regional Eleitoral em Belém, mas a pedido da defesa de Jair Martins, os autos foram remetidos a Conceição do Araguaia. Fontes dão conta que a justiça poderá julgar o referido processo até o dia 7 deste mês de outubro.
Fonte: Luiz Pereira