O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio, decretou luto de três dias pela morte da secretária municipal de Saúde, Geiza Dantas, de 40 anos. Ela morreu, na manhã deste sábado (24), em um acidente no km 14 da rodovia PA-279.
O decreto foi publicado poucas horas após a confirmação do falecimento de Geiza. Ela ainda chegou a ser socorrida para um hospital em São Félix do Xingu, no sul do Pará, mas não resistiu. Ela deixa uma filha.
Por conta do luto, por três dias, a contar deste sábado, as instituições públicas não irão funcionar, com exceção de serviços essenciais.
“Considerando a consternação geral da comunidade ourilandense e o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda desta exemplar ilustre cidadã, de conduta íntegra, respeitável e ilibado espírito público; o legado que certamente deixará a sua filha, familiares e amigos; finalmente, que é dever do poder público ourilandense render justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade, decreto luto de três dias”, diz o texto do decreto.
Administradora e enfermeira por formação, Geiza Dantas já foi servidora da pasta de Saúde de São Félix do Xingu. A Prefeitura de São Félix do Xingu também postou uma nota de pesar pela morte de Geiza. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA) também divulgou uma nota de pesar pela morte da secretária.
Leia mais, no Fato Regional:
- Secretária de Saúde de Ourilândia do Norte, Geiza Dantas, morre em acidente de carro neste sábado (24)
- Prefeito Célio fecha acordo com a Caixa e participa de extensa agenda em Belém para benefícios de Cumaru do Norte
- Ponte entre São Geraldo do Araguaia e Xambioá deve ser entregue no primeiro semestre de 2024
O Portal Fato Regional lamenta a morte precoce da Geiza e presta solidariedade aos amigos e familiares da secretária, que vinha desenvolvendo um excelente trabalho à frente da pasta da Saúde de Ourilândia do Norte.
(Da Redação do Fato Regional)