domingo, 23 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito Dr. Júlio destaca Ourilândia na rota do desenvolvimento econômico com voos da Azul

Os primeiros voos foram operados nesta segunda-feira, 10 de junho. O primeiro partiu de Belém, passou pelo Aeroporto de Carajás e chegou em Ourilândia do Norte. E então um segundo partiu de Ourilândia do Norte, fez escala em Parauapebas e seguiu em direção a Belém. Serão três voos semanais que, para o prefeito Dr. Júlio, já serão um marco para o desenvolvimento do município.
O prefeito Dr. Júlio, um entusiasta da aviação, agradeceu ao governador Helder Barbalho e à Azul pelos novos voos que ligam Ourilândia a Parauapebas e Belém, conectando o município a todo o Pará e Brasil (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, já está numa nova rota de desenvolvimento econômico. É o que avaliou o prefeito Dr. Júlio César (MDB), nesta segunda-feira (10), após acompanhar a chegada e a partida dos primeiros voos da Azul Linhas Aéreas, que conectam o município a Parauapebas e Belém. A expectativa é que sejam fechados novos negócios, empregos sejam gerados e Ourilândia se torne uma potência da Região de Integração do Araguaia.

“Acompanhamos o voo inaugural da companhia Azul, conectando Ourilândia ao Pará, ao Brasil e ao mundo. Claro que ações como essa impactam diretamente na economia de uma cidade. Receberemos investidores, turistas e atenderemos às demandas de quem precisava dos voos para deslocamentos em geral. Agradeço ao governador Helder Barbalho por atender a esse sonho do ourilandense de ter esses voos novamente, aumentando as opções de ir e vir e integrando nosso município. E agradeço à Azul pelo novo serviço iniciado neste dia 10 de junho, mais um dia histórico para Ourilândia do Norte”, declarou o prefeito Dr. Júlio.

Agora Ourilândia do Norte volta a ter voos comerciais diretos, ligando o município à capital do Pará. Serão três voos semanais às segundas, quartas e sextas, saindo de Belém e indo até o aeroporto de Carajás (em Parauapebas) e então Ourilândia. O trajeto total é de 940 quilômetros. Os aviões serão do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até 9 passageiros. Passagens podem ser compradas no site da companhia aérea e agências de viagens.

Esses voos são resultados do programa “Conheça o Brasil Voando”. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), o Governo do Pará e a Azul, firmada em fevereiro. Os destinos são fruto da articulação política do governador Helder Barbalho (MDB) junto aos prefeitos do Sul do Pará, como Dr. Júlio César e João Cleber (MDB, de São Félix do Xingu), e o ministro paraense Celso Sabino. Em breve, haverá voos para Redenção e São Félix do Xingu.

Os voos de Ourilândia a Parauapebas e Belém serão feitos em aviões do modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até 9 passageiros (Foto: Wesley Costa / Fato Regional)

Com os novos voos, o MTur e o Governo do Pará visam aumentar o turismo na região Sul do Pará. E assim, aquecer a economia ao possibilitar novos negócios com o setor agropecuário, ecoturismo, geração de emprego e renda e proporcionar mais desenvolvimento da Região de Integração do Araguaia, formada por 15 municípios. Por isso Dr. Júlio articulou junto ao governo Helder para garantir que Ourilândia, um município em pleno crescimento e vivendo uma nova fase de desenvolvimento, pudesse ser um polo dessa proposta.

Além de uma rica história de um dos núcleos de povos da Amazônia, quem for a Ourilândia do Norte poderá também conhecer belezas naturais, como as cachoeiras da região e conhecer o Parque Nacional Ambiental do Caiteté, onde há trilhas que colocam os visitantes em contato com a natureza. O município é conhecido pela mineração e produção pecuária, que movimentam a economia do município.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!