sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito Dr. Júlio providencia transformador para PA Maria Preta, em Ourilândia do Norte, após 48 horas sem energia; veja vídeo

Ao entrar em contato com a Equatorial Energia Pará, o prefeito Dr. Júlio não teve uma previsão de quando o problema seria solucionado no PA Maria Preta e procurou uma solução pelo próprio município
Assim que soube dos problemas no PA Maria Preta, o prefeito Dr. Júlio foi buscar uma solução mais rápida, enquanto a Equatorial não havia dado previsão (Foto: Prefeitura de Ourilândia do Norte)

Após a queima de um transformador, parte do PA Maria Preta, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, ficou mais de 48 horas sem energia elétrica. Mais uma vez um problema semelhante ocorreu na região, assim como o distrito Taboca, em São Félix do Xingu, vinha sofrendo desde a semana passada.

Assim que tomou conhecimento, após uma mensagem de uma moradora do PA Maria Preta, o prefeito Dr. Júlio César (Avante) mobilizou esforços para dar uma solução. Entrou em contato com a Equatorial Energia Pará e não teve uma previsão de quando o transformador seria substituído.

“Essa empresa irresponsável, a Equatorial, deixa pai e mãe de família, com crianças, sem condições de ligar uma lâmpada ou ligar a bomba para puxar água e tomar um banho num calor desses e não está nem aí e não deu previsão de arrumar. Mas fiquem tranquilos. Já temos o transformador e vamos para ligar”, declarou o prefeito Dr. Júlio.

Dr. Júlio criticou a demora no anúncio de soluções pela Equatorial Energia Pará e garantiu um transformador novo e instalação imediata (Foto: Prefeitura de Ourilândia do Norte)

 

ATUALIZAÇÃO na sexta-feira, dia 25 de agosto: Equatorial se pronuncia sobre o caso

Por nota, a Equatorial Energia Pará informou que “…suas equipes técnicas substituíram o transformador que atende o Projeto de Assentamento Maria Preta, em Ourilândia do Norte, nesta quinta-feira, 24, por volta da meia noite. O equipamento havia sido avariado por sobrecargas”.

“A Distribuidora acrescenta que ainda na manhã desta quinta, houve um curto circuito na rede elétrica onde o equipamento estava e suas equipes técnicas realizaram a manutenção necessária para que o fornecimento de energia seja entregue com qualidade para todos os clientes da localidade”, diz a nota.

Por fim, a nota da Equatorial diz: “Em tempo, a Equatorial alerta aos clientes que apenas suas equipes técnicas estão autorizadas a operar na rede elétrica. Intervenções realizadas por terceiros na rede podem ocasionar acidentes graves e até mesmo fatais”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!