Voos integrando São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte e Redenção — municípios do sul do Pará — a Belém foram autorizados pela Azul. O anúncio foi feito pelo prefeito João Cleber (MDB) nesta segunda-feira (19), após contato com o deputado federal José Priante (MDB) e o governador Helder Barbalho (MDB). Recentemente, a companhia aérea visitou os aeroportos das três cidades para vistoria prévia. A confirmação dos novos voos ocorreu durante reunião intermediada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Prefeitura São Félix do Xingu (@prefeitura.sfx)
As rotas exatas dos voos devem ser confirmadas em breve, mostrando escalas, horários e frequência. O prefeito João Cleber celebrou a notícia e agradeceu ao esforço conjunto do governador Helder Barbalho, do ministro Celso Sabino, do deputado federal José Priante e do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) por toda a mobilização que tornou possível esse avanço para a região sul do Pará. E garante que o futuro será de muito desenvolvimento do potencial turístico.
“A reunião ocorreu em Campinas, no estado de São Paulo, e a notícia é ótima para o nosso município e toda a região sul do Pará. Nosso governador sempre buscando a integração do nosso estado conseguiu essa conquista. Parabéns a todos que mobilizaram esforços para esse importante avanço”, comentou João Cleber, prefeito de São Félix do Xingu, que conduz uma gestão pautada no diálogo e na parceria para o desenvolvimento do município.
Celso Sabino tem desenvolvido uma parceria para estabelecer novos voos pelo Pará através da companhia aérea Azul. Em meio a essa parceria, alguns aviões agora vão carregar uma identidade visual do estado, com elementos que remetem á cultura, esporte, música e culinária típica do estado. Essa é uma forma de promover a rica cultura estadual para outros países. Em Campinas, o governador Helder Barbalho pôde conhecer de perto um desses novos aviões temáticos.
“Quero anunciar aqui mais um voo regional entre Belém e o município de Ourilândia do Norte (no sudeste) e, logo em seguida, vamos avançar em três novos voos interligando Belém a São Félix do Xingu (sudeste), Redenção (sul) e Oriximiná (oeste). Com isto, todas a regiões podendo ter voos regionais. São medidas que impulsionam cada vez mais o turismo em diferentes regiões do nosso Estado”, comentou o governador Helder Barbalho.
A visita técnica em Campinas fez parte do lançamento do “Conheça o Brasil Voando”, uma parceria da Azul com o Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos e apoio do Governo do Pará. “É uma ação que busca estimular o brasileiro a conhecer mais seu próprio País. Há diversos Brasis a serem desbravados e experimentados. Somos o único País do planeta com seis biomas. A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!”, completou o ministro Celso Sabino.
“Essa parceria é um marco significativo e muito especial para nós, da Azul, pois reflete nosso compromisso de destacar a riqueza dos destinos brasileiros desde o início. Nossa missão sempre foi permitir que nossos clientes desfrutassem da beleza e diversidade do País de forma única. Acreditamos no turismo nacional, e isso nos motivou a investir na aviação regional, atendendo pelo menos 100 cidades com exclusividade”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: parte de ponte na PA-279, entre Água Azul do Norte e Xinguara, desaba
- Motociclista morre ao colidir com caminhonete na PA-279, entre Tucumã e São Félix do Xingu
- Spiritual World: primeiro filme longa-metragem produzido em Ourilândia do Norte terá estreia nos dias 23 e 24 de fevereiro; veja o trailer
- Suposto racha provoca grave acidente entre carro e moto na PA-279 em Tucumã