domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de Ourilândia do Norte vai reajustar salários de professores em até 18,57%

O reajuste apresentado pela gestão do prefeito Dr. Júlio já foi encaminhado para a Câmara Municipal de Ourilândia do Norte após ser detalhado em reunião com a categoria
A proposta apresentada de reajuste para os professores de Ourilândia em 2024 foi de 18,57% sobre o nível médio e 12,73% sobre o nível superior (Foto: Fato Regional)

A Prefeitura de Ourilândia do Norte, na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante), vai reajustar a remuneração de professores: 18,57% sobre o nível médio e 12,73% sobre o nível superior. Os indicadores foram apresentados nesta quarta-feira (17) e foram encaminhados à Câmara Municipal como projeto de lei. A categoria se reuniu com o vice-prefeito, Alessandro Machado (Avante) com o secretário municipal de Educação, professor doutor José Leite.

Na reunião, que teve a participação também de vereadores, conselheiros e o departamento jurídico da prefeitura, a proposta apresentada foi detalhada como uma solução para recomposição do salário de 2023 e já garantindo o reajuste deste ano, evitando quaisquer possíveis perdas. “Foi uma reunião muito positiva e respeitosa, possivelmente a melhor dos últimos 3 anos, e que trouxe essa proposta para apreciação de todos, mas que valoriza e estimula nossos professores”, disse José Leite.

Participaram da reunião o vice-prefeito Alessandro, o secretário José Leite, vereadores, conselheiros e representantes do Sintepp (Foto: Fato Regional)

A proposta já está na Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, após apreciação também da categoria e demais entes que participaram da reunião desta quarta-feira. O secretário municipal de Educação agradeceu à participação de todos e assegurou que a gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro está empenhada em valorizar os professores que tanto se esforçaram no projeto de “Educação 5.0”.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!