segunda-feira, 25 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de São Félix do Xingu instala ponte de concreto sobre córrego Catarino, no distrito Ladeira Vermelha

A presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu, Adriana Torres, acompanhou a vistoria nas obras que vão dar mais segurança no tráfego, facilitando o escoamento da produção agropecuária e transporte escolar
A ponte sobre o córrego Catarino dará lugar a uma estrutura com aduelas de concreto (Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu)

A ponte de madeira sobre o córrego Catarino, no distrito Ladeira Vermelha, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, está sendo substituída por uma estrutura em aduelas de concreto. As obras já estão avançadas e a troca de outras pontes de madeira está em curso na zona rural do município. Esse é um compromisso do prefeito João Cleber (MDB), para dar mais segurança à população.

As obras no córrego Catarino foram vistoriadas pela presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu, Adriana Torres (Solidariedade). Estiveram presentes na vistoria e mostrando a eficácia das aduelas de concreto o secretário municipal de Obras, Marcelo Ramos; o o chefe de Gabinete Clodevan Costa; e o engenheiro civil Célio Filho.

O distrito Ladeira Vermelha teve um crescimento significativo e exige uma nova estrutura para o tráfego local (Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu)

 

“Sabemos que ainda há muito por fazer e devido ao excelente crescimento do município, mais obras se fazem necessárias. Em contrapartida, o trabalho da prefeitura não mede esforços para alcançar seus objetivos, seguindo sua agenda dentro de suas possiblidades”, comentou o prefeito João Cleber.

Marcelo Ramos explicou que o prefeito João Cleber pediu urgência na obra, pois a região não tinha mais como seguir com a ponte de madeira. Um cronograma foi montado para a troca completa das pontes de madeira pelo modelo de aduelas de concreto, que tem execução rápida e custo muito próximo de uma estrutura em madeira, mas com muito mais segurança e durabilidade.

A vereadora Adriana Torres, o secretário de obras Marcelo Ramos, o chefe de Gabinete Clodevan e o engenheiro Célio Filho vistoria as obras da ponte sobre o córrego Catarino (Foto: Ascom / Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu)

 

A expectativa é de que a nova ponte sobre o córrego Catarino possa devolver a segurança de tráfego na região, facilitando o escoamento da produção agropecuária e transporte escolar no distrito Ladeira Vermelha.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da Prefeitura Municipal de São Félix do Xingu)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!