Prefeitura de Tucumã distribui apostila unificada para ensino municipal remoto

Material didático do ano letivo já pode ser retirado nas escolas do município, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h
Professores e pais de alunos participaram do lançamento das apostilas e aprovaram. (Foto: Márcio Albano / Ascom PMT)

Professores e famílias de estudantes da rede municipal de Tucumã já podem retirar as apostilas que serão usadas neste primeiro momento do ano letivo 2021, de 7h30 às 18h, nas escolas onde o estudante está matriculado. Nesta segunda-feira (22), em um evento simbólico, as apostilas que vão mover o ensino remoto foram apresentadas à comunidade escolar. Ainda há vagas disponíveis nas escolas da cidade e as matrículas continuam abertas. O lançamento foi feito pelo prefeito Dr. Celso Lopes (PSDB), por membros da Câmara Municipal e corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

“Nós iniciamos o período letivo com aulas ainda não presenciais e estamos distribuindo essas apostilas para que os alunos tenham a oportunidade de aprender mais e melhor. Temos um quadro técnico na Semec com pessoas qualificadas. Foi pensando nisso que fizemos esse material, com o sentimento único de que a prioridade dentro da educação precisa ser o aluno. A educação de Tucumã vai dar um salto de qualidade”, declarou o prefeito Dr. Celso, que agradeceu à Câmara Municipal de Tucumã a parceria que viabilizou a medida.

 

O prefeito de Tucumã, Dr. Celso Lopes, agradeceu aos vereadores, corpo técnico da Semec e trabalhadores da educação pelo trabalho integrado e que permitiu o lançamento da apostila. (Foto: Márcio Albano / Ascom PMT)

 

Ainda no discurso, Dr. Celso voltou a defender que os alunos são prioridade no sistema educacional. É proposta da atual gestão criar duas escolas de tempo integral e também ver a viabilidade de uma escola de ensino militar. “Não vamos pensar na próxima eleição. Vamos pensar na próxima geração. Temos o apoio da câmara de vereadores, sem olhar bandeira partidária. Estamos todos aqui em prol do município”, ressaltou o prefeito.

O titular da Semec, professor Joel Corrêa, ressaltou que a gestão atual se preocupou com o fato de muitos alunos de Tucumã terem dificuldades de acesso à internet. “Foi um trabalho conjunto. Aprendemos com o ano passado e percebemos que, se neste ano, fizéssemos uma apostila unificada de conteúdo para todos os alunos da rede, conseguiríamos atingir uma maior qualidade. Hoje este material está disponível, impresso, caso tenha alguém tenha alguma dificuldade de acesso às redes sociais, para então acompanhar quem já está incluído digitalmente”, disse.

 

O titular da Semec, professor Joel Corrêa, mostra as apostilas que serão usadas. (Foto: Márcio Albano / Ascom PMT)

 

Professores e representantes da comunidade escolar aprovaram o conteúdo e formato

Professora há 22 anos, Márcia Bueno, diretora da creche Chapeuzinho Vermelho, disse que ter em mãos esse material é muito emocionante. “Isso é como se fosse um abraço, um afago, principalmente aos nossos alunos da educação infantil. Quando os abraços estão restritos pela pandemia, essa é uma forma linda de mostrar a importância da educação para as nossas crianças, com material de qualidade. Esta é uma gestão que prioriza a educação”, comentou.

Com gratidão pelo empenho da Semec, o professor Lindomar, no evento representando os diretores da zona rural, se sentiu prestigiado. “É um prazer ver a zona rural com o reconhecimento. Quando a gente trabalha junto, ganha todo mundo. Com a unificação vamos desenvolver um trabalho excelente”, disse o diretor.

Professor Plinio Müller, diretor da escola Elcione Barbalho, representando as escolas urbanas, disse que essa ação vem para contemplar um avanço da sociedade. “Esse é apenas um pequeno passo, mas vamos conseguir chegar aonde queremos”, destacou.

 

As novas apostilas do ensino a distância de Tucumã já podem ser retiradas nas escolas, de 7h30 à 18h, de segunda a sexta. (Foto: Márcio Albano / Ascom PMT)

 

Quem entendeu todo esse cuidado foi Marcia Justino, mãe da Terezinha Cristina, 5 anos, matriculada no segundo período das professoras Eliane Virgolino e Elisangela Magela, da creche Machado de Assis. “É com alegria que recebo o material da escola. Todos os dias, com a orientação das professoras por mensagem, vou colocando Terezinha para fazer as atividades da apostila que estamos recebendo”, disse a mãe.


Uma das representantes da câmara municipal, a vereadora Raiane Félix (PTB), reafirmou a parceria com a prefeitura no sentido de buscar uma educação melhor. “Somos parceiros do prefeito e estamos aqui para alcançar nosso objetivo, que o ano letivo inicie em paz. Vamos colaborar para que maior número de matrículas sejam efetuadas, com uma apostila feita pelos professores e colaboradores”, disse a parlamentar. Participaram também o vereador Chiquinho (PSDB), a vereadora Maely (PSC) e o vereador Hoberlindo (DEM).

(Da Redação Fato Regional, com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tucumã)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: