Câmara Municipal e Prefeitura levam escola de informática a distrito de Ourilândia

Serão ministradas aulas para duas turmas por semestre.

“Uma parceria que deu certo”, esta é a frase que o presidente da Câmara Municipal de Ourilândia do norte, sudeste paraense, vereador Reginaldo Alves, o “Cowboy”, ressalta ao falar sobre a inauguração da Escola de Informática, localizada no distrito do Campinho, na manhã deste sábado (9).

O espaço irá receber duas turmas por semestre, para o curso de Informática Básica. “Até o fim do ano estimamos que pelo menos 170 alunos daqui da região do Campinho, concluam o curso de Informática Básica. Sem dúvida isso irá ajudar muito, principalmente os nossos jovens que, normalmente, já estão dia após dia conectados”, informou o vereador Leonilço Feitosa.

Hoje em dia é muito difícil o ser humano não estar conectado, seja através do computador ou, pelo aparelho de celular, os smartphones. A internet é o meio de comunicação que conecta a todos, independente da classe social, ela está para o mundo como agente facilitador em muitos aspectos.

Atualmente, para você conseguir ingressar no mercado de trabalho, os empregadores perguntam se você entende de informática, se tem algum conhecimento, pois, a internet chegou para trazer interatividade e agilidade em vários assuntos. Pensando nisso, em capacitar cada vez mais a sociedade, principalmente o jovem que, é bem mais curioso, a Prefeitura e a Câmara Municipal, se uniram e preparam um espaço para que a inclusão digital fosse trabalhada em prol da comunidade ourilandense. “O prefeito Dr. Veloso sempre estudou nossos projetos com bastante cuidado e atenção, além é claro, de olhar para eles com bastante carinho, por conta disso, decidimos apresentar o projeto de inclusão digital e desde o início ele abraçou, junto com a Câmara a nossa iniciativa. Sendo assim, junto começamos a ver formas e subsídios para que este trabalho pudesse sair do papel e se tornar algo físico, concreto e hoje, estamos entregando a Escola de Informática para a comunidade do distrito do campinho, com muito orgulho e esperamos que daqui, saiam jovens e adultos cada vez mais capacitados”, conclui o vereador “Cowboy”.

 


Da Redação Fato Regional

Compartilhar essa matéria

fechar