terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

PRF apreende 22 m³ de madeira na BR-155, em Redenção; carga tinha espécie ameaçada de extinção

Em meio à carga, havia cortes de Castanheira, uma espécie cuja extração é proibida, além de outras espécies que estavam sendo transportadas sem qualquer guia e forma irregular
O flagrante ocorreu na BR-155, em Redenção. Durante a vistoria, os agentes da PRF identificaram cortes de Castanheira, espécie com extração proibida devido ao risco de extrinção (Foto: Nucom PRF)

Em Redenção, no sul do Pará, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 22 m³ de madeira sendo transportados de forma ilegal. O flagrante ocorreu no quilômetro 20 da BR-155, na tarde desta quinta-feira (21). A carga era composta de várias espécies vegetais, entre elas Castanheira, que está em risco de extinção.

A madeira estava no compartimento de carga de um caminhão. Não foram apresentados documentos para esse tipo de produto. E como havia uma espécie ameaçada e com extração e corte proibidos, todos os 22 m³ foram apreendidos. O material foi entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Redenção.

O motorista do caminhão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental. Ele foi liberado em seguido.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!