quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber, com apoio do Governo do Pará, promove melhorias no Aeroporto de São Félix do Xingu para novos voos da Azul

Os ajustes vão melhorar a infraestrutura e dar condições para que aviões maiores possam pousar e decolar, levando o Aeroporto de São Félix do Xingu ao nível dos melhores aeroportos de mesmo porte do país. A prefeitura já está em contato com a Sedop para garantir as melhorias.
O aeroporto de São Félix do Xingu em breve, com as melhorias propostas pela Azul, estará no nível dos melhores aeroportos de mesmo porte do país e apto a receber aeronaves maiores (Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará / Arquivo)

O Aeroporto de São Félix do Xingu, no Sul do Pará, vai receber melhorias promovidas pela prefeitura, na gestão do prefeito João Cleber, em parceria com o Governo do Estado. As benfeitorias incluem novos equipamentos e ajustes específicos, que darão mais segurança para que aviões de maior porte possam pousar e decolar. O trabalho é preparação para os novos voos da companhia aérea Azul, que contarão com aeronaves modelo ATR 72, com capacidade para até 72 passageiros.

O governador Helder Barbalho, o ministro Celso Sanino e o deputado federal José Priante se reuniram com representantes da Azul, em Campinas (SP), onde conheceram a identidade visual dos voos dos Pará e receberam a informação dos novos voos autorizados na região sul do estado (Foto: Marcos Santos / Agência Pará)

Os novos voos são resultado do articulação política do prefeito João Cleber junto ao governador Helder Barbalho, deputado estadual Torrinho, deputado federal José Priante e o ministro do Turismo, Celso Sabino. O ministério criou o projeto “Conheça o Brasil Voando”, que tem como parceira a Azul. Os aviões do Pará têm identidade visual única e alusivas ao estado. A proposta é impulsionar ainda mais a economia e o desenvolvimento, através do turismo de lazer e novos negócios.

A gestão do prefeito João Cleber é marcada pelo diálogo e articulação política que gera parcerias e traz benefícios a São Félix do Xingu, como o deputado federal Priante, o deputado Torrinho e o governador Helder Barbalho (Foto: Divulgação / Arquivo)

Por ofício, a Azul informou os ajustes necessários para a operação com as novas aeronaves, que são bem maiores que os atuais modelos Cessna Grand Caravan da companhia aérea, que comportam até 9 passageiros e que já trafegam pelo Aeroporto de São Félix do Xingu. A proposta da empresa é que os novos voos comecem a ser operados ainda neste ano e possivelmente até o começo do segundo semestre. Há ajustes sendo feitos também no Aeroporto de Ourilândia do Norte.

“Já estamos em contato com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), do Governo do Pará, para fazer os ajustes necessários. Com isso, o aeroporto do nosso município ficará no nível dos melhores aeroportos de mesmo porte do país, abrindo as portas para outros voos e integrando ainda mais São Félix do Xingu ao estado como um todo e ao restante do Brasil. Assim, cada vez mais pessoas poderão vir para cá conhecer as belezas naturais do rio Xingu, nosso ecoturismo, nossas praias — tendo a praia do Pedral como um patrimônio do Pará — e fazer novos negócios com nosso intenso potencial agropecuário. Estamos muito felizes e entusiasmados com as possibilidades”, declarou o prefeito João Cleber.

Por nota, a Azul comunicou: “Ao longo dos anos, a Azul desenvolveu uma estreita relação de parceria com o Estado do Pará, buscando sempre as melhores maneiras de incrementar sua presença no Estado. Isso só é possível com a cooperação do Governo do Estado e das Prefeituras dos Municípios paraenses. O serviço prestado pela Azul, especialmente no que diz respeito às pequenas e médias cidades, contribui de forma relevante para a economia brasileira e para as comunidades locais, por meio de voos e rotas que viabilizam negócios, turismo, empregos e pagamento de impostos e tarifas públicas”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!