Reforma da Previdência sai até semana que vem, garante ministro Lorenzoni

Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni - Foto: Divulgação

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira (9) irá apresentar ao presidente Jair Bolsonaro, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, já na próxima semana, um projeto completo de reforma da Previdência, de formas que a mesma irá recuperar o sistema atual e criar um novo regime de capitalização para as futuras gerações.

Onyx disse ainda, que a intenção do governo é apresentar um pacote único ao Congresso para reformar o sistema previdenciário, em vez de uma reforma fatiada, para que, uma vez aprovada a proposta, o Brasil não precise voltar a discutir uma nova reforma pelos próximos 20 a 30 anos.

Segundo o ministro da Casa Civil, a intenção de criar um regime de capitalização para as futuras gerações terá como um dos benefícios estimular a poupança interna brasileira, o que teria impacto positivo no PIB.

Onyx também minimizou na entrevista o que descreveu como “pequenos desencontros” no início de governo, e disse que, com o tempo, todos os ministros estarão alinhados com Bolsonaro.


O chefe da Casa Civil acrescentou, ainda, que Bolsonaro está avaliando a possibilidade de ter um porta-voz, e que a tendência no momento é que o presidente decida por ter um.

 

Da redação Fato Regional, com informações de OLIBERAL.COM

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar