Representante da Força Nacional esteve em Belém para tratar sobre envio da tropa ao Estado

Uma reunião muito importante entre o representante da Força Nacional, Major Biachini e, a cúpula da Segurança Pública do Pará, aconteceu nesta sexta-feira (18), em Belém. O assunto: o apoio da tropa ao Estado.

Durante o encontro, Bianchini recebeu um relatório com o cronograma e plano de atuação produzido pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), além, é claro, de ter sio apresentado à estrutura que será disponibilizada para que a Força Nacional estabeleça sua logística.

A vinda de Biachini ao Pará foi determinada pelo ministro da justiça e segurança pública, Sérgio Moro, uma vez que, o governador do Estado, Helder Barbalho, juntamente com o secretário de segurança pública, Ualame Machado, foram até Brasília, reforçar o pedido de apoio da tropa. A medida nada mais é do que uma alternativa para agilizar o envio dos agentes, a fim de traçar o detalhamento da estratégia que será implementada no Estado com a chegada da Força, em princípio com prazo fixado para mês de março.


Uma vez finalizado o projeto de atuação, tanto por parte da Segup, quanto da Força Nacional, o documento será encaminhado ao ministro Sérgio Moro para a autorização e, em seguida publicada uma portaria. A partir disso, ocorre então a mobilização da tropa e o deslocamento ao Estado.

 

Da Redação Fato Regional, com informações de OLIBERAL.COM

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar