O município de São Félix do Xingu, no sul do Pará, terá um polo de formação da Polícia Militar. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) e pelo tenente-coronel Carmona, comandante do Comando de Policiamento Regional XIII, durante uma confraternização do 36º BPM no final de semana. O terreno para as instalações foi doado pela prefeitura, da gestão do prefeito João Cleber (MDB).
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Francisco Torres de Paula Filho (@torrinhotorres)
O deputado Torrinho agradeceu ao governador Helder Barbalho (MDB), à vice-governadora Hana Ghassan (MDB) e o comandante da PM, coronel Dilson Júnior, por terem apoiado a aprovação do projeto do novo centro de formação em São Félix do Xingu. O parlamentar reforçou a parceria com a gestão do prefeito João Cleber na garantia do espaço. Ele ainda cita que a região da PA-279 poderá ter um batalhão de policiamento rural, como já está em curso em Redenção.
“O polo representa uma revolução do policiamento da região. Nunca antes tivemos tantos investimentos em segurança pública como agora e isso devemos ao governador Helder Barbalho, à vice-governadora Hana e ao coronel Dilson Júnior. Não há nenhuma referência para se comparar ao que está sendo feito agora. Será possível duplicar o efetivo em nossa região e finalmente atender a áreas que antes não conseguíamos dar cobertura”, disse o tenente-coronel Carmona, comandante do CPR XIII.
O novo centro, adianta o tenente-coronel Carmona, terá capacidade para a formação de 150 policiais. A PM já está em busca de apoio para a instalação de um centro de formação também em Xinguara, com a capacidade para formação de mais 150 policias. E na esteira de investimentos em segurança pública no sul do Pará, em janeiro de 2024, o Governo do Estado deve entregar novas viaturas para São Félix do Xingu.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- ‘Celular Seguro’: aplicativo do Governo Federal promete ser arma contra roubo de celulares
- ‘Maria Cecília’ e ‘Gael’ são os nomes mais registrados no Pará neste ano; confira a lista completa
- Dr. Júlio e Alessandro anunciam abertura de mais de 300 represas para produtores rurais de Ourilândia do Norte