quarta-feira, 12 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Redenção será sede do 3º Batalhão de Polícia Rural

Os BPRs contam com ações georreferenciadas e que permitem melhor planejamento e ações para as áreas rurais
O 3º Batalhão de Polícia Rural, em Redenção, terá ações georreferenciadas e com mais direcionamento para o as comunidades do campo (Foto: Polícia Militar)

O terceiro Batalhão de Polícia Rural (BRP), da Polícia Militar, será em Redenção, no sul do Pará. Uma reunião técnica entre representantes da corporação, da câmara municipal e da prefeitura foi realizada nesta quarta-feira (27). Os estudos de viabilidade devem começar em breve. Os gestores aproveitaram o contato com os comandantes para debater a demandas de patrulhamento e segurança pública no município e região.

Participaram da reunião comandantes de Policiamento Especializado (CPE), coronel Firmino; do 1° BPR, tenente-coronel Oeiras; do 2° BPR, tenente-coronel Guimarães; e o subcomandante do Comando de Policiamento Regional V, tenente-coronel Ribas. Também estiveram presentes o prefeito de Redenção, Marcelo Borges (PSD), representantes da Câmara Municipal de Redenção e do Sindicato dos Produtores Rurais de Redenção.

Atualmente, a PMPA conta com suporte de dois batalhões rurais, visando reforçar a segurança de quem mora ou trabalha no campo. O 1° BPR foi inaugurado em agosto de 2022, em Marabá, e o 2° BPR, em abril deste ano, em Castanhal. Os BPRs contam com mapeamento georreferenciado das áreas rurais, que permite a localização de áreas vulneráveis, proporcionando planejamento e melhor direcionado das operações policiais.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!