domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Secretaria de Educação de Ourilândia divulga cronograma de retorno às aulas presenciais

As aulas presenciais serão retomadas de forma gradual: primeiro com 25% de alunos, depois com 50% e, após fechado o ciclo de imunização dos servidores da educação, o retorno será de 100%.
Foto/Arquivo: Rai Pontes/Ascom Seduc

A Prefeitura de Ourilândia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o cronograma de retorno às aulas presenciais no município, na semana passada.

Segundo a diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, as aulas presenciais serão retomadas de forma gradual: primeiro com 25% de alunos, depois com 50% e, após fechado o ciclo de imunização dos servidores da educação, o retorno será de 100% dos alunos de maneira presencial.

No domingo, 01, aconteceu o acolhimento dos professores e formação pedagógica de forma virtual. O evento segue até quarta, 03.

Na segunda, 02, foi a vez das atividades pedagógicas do 2º semestre letivo, conforme o plano de atendimento

Nesta quarta, 03, e quinta, acontecem as oficinas pedagógicas presenciais, a partir das 8h, na Escola Três Poderes e na Escola Madre Carolina. E nos dias 06, 07, 08 e 09 de agosto será realizado o planejamento em rede. E de 09 a 13 acontecerá a semana de preenchimento do Diário online.

José Leite, secretário municipal de Educação. (Foto: Fato Regional)

Já a partir do dia 16/08 a 10/09 acontecem as aulas presenciais com 25% dos alunos, acolhimento e avaliação diagnóstica. De 13/09 a 30/09, aumenta para 50% o número de alunos de forma presencial. E, finalmente, no dia 04 de outubro acontece o retorno presencial de 100% dos alunos.


Veja o detalhe no quadro abaixo:

 

Redação Portal Fato Regional