Seduc lança podcasts para auxiliar alunos da rede estadual

Ferramenta com professores vai permitir conversa sobre vários temas e disciplinas
Iniciativa integra o projeto Todos em Casa Pela Educação - Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lança, nesta quarta-feira (6), o SeduCast Pará, podcasts de professores da rede estadual conversando sobre vários temas e disciplinas com os alunos. Essa é mais uma ideia que integra o projeto Todos em Casa Pela Educação e visa repassar conhecimento e atividades aos alunos nesse momento de suspensão das aulas da rede pública do Pará.

A ferramenta digital conhecida como podcast é cada vez mais utilizada no meio virtual e consiste em transmitir áudios através da internet com conteúdos variados. O Seducast Pará é coordenado pelo professor Jó Elder da Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação (Ctae) e executado pelos 11 Núcleos de Tecnologia Educacional do Estado (NTEs).

De acordo com o coordenador, os áudios servirão para os professores mandarem um recado educativo aos alunos e debaterem sobre temas atuais. “Os  professores devem se identificar, gravar qual escola eles ministram aula e em qual cidade. Teremos docentes de quase todos os municípios do Pará participando do projeto, que deve ter áudios de comentários das disciplinas e assuntos do momento”, revela Jó Elder.

Podcast

Os podcasts são programas de áudio, onde o ouvinte pode escutá-los na hora que desejar, ao contrário dos programas de rádio tradicionais. Esse tipo de formato de áudio está cada vez mais popular no Brasil.

O Seducast se junta a outras iniciativas da Seduc desde o início da suspensão das aulas na rede estadual. O “Todos em Casa pela Educação” já oferece videoaulas pela TV Cultura e redes sociais para alunos do ensino médio, ensino fundamental (5º ao 9º ano) e pré-Enem. Recentemente, a secretaria também criou o caderno de atividades, em que os professores elaboram exercícios e enviam cópias impressas aos alunos do 1º ao 3° ano do ensino fundamental.

Serviço:

• Spotify
Abra o aplicativo. Vá em “buscar”. Digite Seducast Pará. Clique em “seguir”. Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvi-lo offline

• No iPhone
Abra o aplicativo de podcast. Vá em “buscar”. Digite Seducast Pará. Selecione o programa que você quer ouvir, clique em “assinar”. Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvi-lo quando você estiver offline

• Google podcasts
Abra o aplicativo. Clique na lupa, digite Seducast Pará. Selecione o programa que você quer ouvir, clique em “assinar”. Também é possível ouvir apenas um episódio em streaming ou fazer download para ouvi-lo offline


Acesse aqui o Seducast Pará.

 

 

Fonte: Agência Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: