Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam uma carga de 39 toneladas de calcopirita, um minério de cobre, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará. A carga, avaliada em R$ 23.394,00, foi flagrada nesta quinta-feira (26), no posto localizado no quilômetro 15 da PA-447. A Polícia Federal vai investigar o caso.
“A nota fiscal apresentada pelo condutor informava que a carga era de 39 toneladas de malte de cobre. Não foi possível confirmar a procedência do produto, uma vez que o remetente não possuía licença de operação, de acordo com consulta à Agência Nacional de Mineração”, informou o coordenador da unidade fazendária, Cicinato Oliveira.
Na verificação dos documentos foi comprovado que a empresa remetente não tinha atividade de extração e comercialização de minérios. “E após consulta à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), foi confirmado que o material se tratava de calcopirita bruta”, disse o fiscal de receitas estaduais. O caminhão foi escoltado até a PF de Redenção.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Estação Conhecimento realiza 1ª Feira das Profissões para estudantes de Tucumã e Ourilândia do Norte
- Menino atingido por raio em Santana do Araguaia morre após 15 dias internado
- Céu de Ourilândia do Norte e Tucumã amanhece com fumaça nesta sexta-feira (27/10)
- Inscrições para 1ª Cavalgada Municipal de Ourilândia encerram no dia 30; veja premiações e trajeto