Segup disponibiliza atendimento biopsicossocial para agentes de segurança pública

Foto: Arquivo/Agência Pará

Valorizar o servidor e promover melhores condições de saúde aos agentes de segurança pública do estado é uma das metas estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). Portanto, a Segup, por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), disponibilizará atendimento biopsicossocial para os servidores a partir desta quarta-feira, 8.

As ações fazem parte do eixo de valorização do profissional de segurança pública, no âmbito biopsicossocial para melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional, atuando de forma preventiva.

Para o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a iniciativa visa prevenir e resguardar a saúde dos agentes de segurança que, diariamente, atuam em prol da população. “A gente sabe que as funções do agente de segurança pública, do policial em especial, são funções que trabalham com a vida, não só a dele próprio, mas de outras pessoas. Portanto, precisamos atentar também para a saúde de todos eles, garantindo cuidados psicológicos, fisicos e sociais, para que as ações diárias, dentro e fora de serviço, possam transcorrer dentro da normalidade”, afirmou.


Serviço: O serviço irá aumentar a capacidade de atendimento biopsicossocial dos servidores da segurança pública, sendo eles: Agentes da Segup, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Administração Penitenciária e Polícia Cientifica, de forma complementar aos serviços psicossociais já existentes em cada órgão. Portanto, o servidor que tiver interesse, pode procurar o departamento de saúde / setor psicossocial da sua instituição, onde receberá instruções e por onde será feito o encaminhamento à Segup.

Fonte: Agência Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar