A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, informou pelas redes sociais que um sobrinho-neto dela foi assassinado em Rio Branco (AC), nesta terça-feira (6). Cauã Nascimento Silva tinha 19 anos e foi morto a tiros dentro de casa, onde estava com um primo de 9 anos, que não se machucou. Ao lamentar a morte do familiar nas redes sociais, ela recebeu uma onda de ódio com comentários que tentavam usar o posicionamento político dela para criticá-la.
Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.…
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 7, 2024
Testemunhas relataram à Polícia Civil do Acre que Cauã teria sido morto por dois homens que chegaram e fugiram de moto rapidamente, na casa que fica no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco. Foram ouvidos pelo menos 3 tiros. Após a fuga, vizinhos foram ao local e encontraram o primo da vítima escondido no quintal, em choque. A Divisão de Homicídios foi acionada e deu início às investigações. Uma tia do rapaz, dona da casa, não estava no momento.
Rapidamente, após a publicação no X / Twitter, várias pessoas tentavam de certo modo atribuir parte da culpa pelo crime à ministra do Meio Ambiente. E usaram o momento para ataques políticos contra Marina Silva, Lula e fazer piadas de muito mau-gosto e insensíveis pelo momento.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem é preso em Xinguara por suspeita de viver de forma marital com a sobrinha de 13 anos
- Comissão do Senado aprova projeto que pode acabar com a saída temporária de presos em feriados
- Fevereiro começa com recuo no preço do boi gordo; veja cotação em São Félix do Xingu, Redenção e Água Azul do Norte
- Academia Punho do Dragão busca apoio para 5 pequenos campeões de Jiu-Jitsu de Ourilândia participarem de campeonato brasileiro em São Paulo