segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Academia Punho do Dragão busca apoio para 5 pequenos campeões de Jiu-Jitsu de Ourilândia participarem de campeonato brasileiro em São Paulo

Os cinco pequenos atletas de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, têm idades entre 6 e 11 anos e todos já são campeões regionais paraenses de Jiu-Jitsu. O sensei Aleandro Caetano busca apoio para que as crianças possam seguir desenvolvendo suas carreiras no esporte, que encontra na região sul do Pará um celeiro de talentos para as artes marciais.
A Academia Punho do Dragão está buscando apoio para levar cinco pequenos campeões regionais de Ourilândia do Norte para disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo, no dia 22 de junho (Foto: Divulgação)

A região sul do Pará é um celeiro de talentos das artes marciais e, mais especificamente no Jiu-Jitsu, vários atletas têm conseguido destaque regional, nacional e internacional. Diante de cinco novas apostas de Ourilândia do Norte — com idades entre apenas 6 e 11 anos —, a Academia Punho do Dragão está buscando apoio para garantir a passagem dos pequenos atletas para disputarem, em junho, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo.

Aleandro Caetano, sensei e fundador da Academia Punho do Dragão, ressalta que todos os cinco pequenos talentos do Jiu-Jitsu do sul do Pará já são campeões regionais paraenses. Alguns deles, de famílias humildes, já começam a colecionar premiações e têm chances de seguirem uma carreira sólida nas artes marciais. No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de São Paulo, que será no dia 22 de junho, as crianças têm chances reais de saírem vitoriosas.

As crianças são de famílias humildes de Ourilândia do Norte e representam mais uma geração de jovens talentos do Jiu-Jitsu do sul do Pará (Foto: Divulgação)

“Ainda que seja somente em junho, devido à complexidade e necessidade de pagamento de passagens e hospedagem, já estamos nos organizando para garantir a eles essa oportunidade de disputarem um campeonato brasileiro e terem contatos e experiências com outros atletas. Eles já estão treinando bastante e só necessitamos desse apoio e por isso estamos fazendo campanha nas redes sociais para que esteja tudo pronto até lá”, comentou Aleandro.

Quem quiser saber mais sobre como apoiar os jovens atletas de Ourilândia do Norte a participarem do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, basta entrar em contato pelo Instagram com o sensei Aleandro Caetano (@caetanomuca) ou com o perfil oficial da Academia Punho do Dragão (@punhododragao).

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!