segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado no Acre e ministra recebe onda de ódio nas redes sociais

Cauã Nascimento Silva tinha 19 anos e levou pelo menos 3 tiros durante o ataque promovido por duas pessoas que estavam numa moto. A Polícia Civil do Acre investiga o caso, enquanto a ministra Marina Silva foi alvo de ataques políticos nas redes sociais enquanto expressava a dor dela em uma publicação no X/ Twitter
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi alvo de uma onda de ódio nas redes sociais que minimizavam a dor dela ao atacarem-na de forma política (Foto: Redes Sociais)

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, informou pelas redes sociais que um sobrinho-neto dela foi assassinado em Rio Branco (AC), nesta terça-feira (6). Cauã Nascimento Silva tinha 19 anos e foi morto a tiros dentro de casa, onde estava com um primo de 9 anos, que não se machucou. Ao lamentar a morte do familiar nas redes sociais, ela recebeu uma onda de ódio com comentários que tentavam usar o posicionamento político dela para criticá-la.

Testemunhas relataram à Polícia Civil do Acre que Cauã teria sido morto por dois homens que chegaram e fugiram de moto rapidamente, na casa que fica no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco. Foram ouvidos pelo menos 3 tiros. Após a fuga, vizinhos foram ao local e encontraram o primo da vítima escondido no quintal, em choque. A Divisão de Homicídios foi acionada e deu início às investigações. Uma tia do rapaz, dona da casa, não estava no momento.

Rapidamente, após a publicação no X / Twitter, várias pessoas tentavam de certo modo atribuir parte da culpa pelo crime à ministra do Meio Ambiente. E usaram o momento para ataques políticos contra Marina Silva, Lula e fazer piadas de muito mau-gosto e insensíveis pelo momento.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!