Romeu Maciel Rodrigues dos Santos foi preso pela Polícia Civil, em Tucumã, no sul do Pará, nesta sexta-feira (20). Havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pelo poder judiciário paraense. O homem é considerado o principal suspeito de matar Abel Gil Resplandes Pereira, no dia 2 de outubro de 2022. A captura foi feita pela equipe do delegado Rafhael Machado, que conduziu as investigações.
Pelas investigações da Polícia Civil, Romeu e Abel Gil teriam discutido dentro de uma casa de shows de Tucumã. Os motivos da suposta briga poderão ser totalmente elucidados com a prisão. na saída do estabelecimento, a vítima foi morta com vários golpes de arma branca. Não houve chance de socorro.
Após um longo trabalho investigativo, com tomada de depoimentos e imagens de câmaras de segurança, a equipe do delegado Rafhael Machado chegou à suspeita contra Romeu e solicitou a prisão preventiva dele, cumprida nesta sexta-feira. O suspeito passou pelos procedimentos padrão e está à disposição do poder judiciário.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: