Tucumã ganha mais duas ambulâncias

As ambulâncias serão destinadas ao transporte de pacientes para o Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção(Foto/Fato Regional)

O município de Tucumã, no sul do Pará, agora conta com mais duas ambulâncias e dois veículos para atender a população. A solenidade de entrega dos transportes aconteceu na última sexta-feira, 14, na Praça Ronan Magalhães, no centro da cidade, e contou com a presença do prefeito Adelar Pelegrini, de secretários municipais e servidores da saúde.

Prefeito Adelar, secretário de Saúde Raphael, ao lado de vereadores e servidores da saúde do município. (Foto: Fato Regional)

A frota vai reforçar as ações de saúde, aumentado a qualidade na prestação dos serviços aos moradores da cidade. Os veículos são altamente equipados e atendem a todas as normas do Ministério da Saúde.

As ambulâncias serão destinadas ao transporte de pacientes para o Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção. Já os veículos atenderão as pessoas cadastradas no programa de  Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

As ações só foram possíveis graças às emedas parlamentares do deputado federal Wladimir Costa; do deputado estadual Cássio Andrade, e do senador Jader Barbalho.

O secretário municipal de Saúde, Raphael Antônio, ressalta que o ano de 2018 fecha com chave de ouro e é um momento de gratidão à Deus e aos deputados que ajudaram Tucumã por meio de emendas, que permitirão veículos de alta qualidade para fazer o transporte de pessoas que possam precisar. “Gostaria de reforçar os votos com a saúde do município, sobretudo com a bela gestão do prefeito Adelar Pelegrini”.

Prefeito Adelar e o secretário de Saúde Raphael comemoram aquisição das ambulâncias. (Foto: Fato Regional)

O prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, lembra que estas parcerias só reforçam o comprometimento que o munícipio e os vereadores têm com os moradores da cidade, de forma a sempre buscar recursos para região. “Que continuemos assim também em 2019”, destaca Adelar.

Para o secretário de Educação de Tucumã, Aguinaldo Dias, a aquisição destas ambulâncias e veículos é a busca de parceria incansável com os deputados paraenses. O deputado estadual Cássio Andrade foi uma liderança que sempre ajudou o município, em especial aos moradores da PA 279. “Quero agradecer a ele, que, por meio do PSB, nos enviou mais estes veículos que irão atender a população tucumaense”.


Vejam mais registros da solenidade de entrega das ambulâncias ao município de Tucumã (Foto/Fato Regional e Ascom/Tucumã):

(Redação Fato Regional)

 

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar