UFPA inscreve estudantes de baixa renda para cursinho gratuito

O programa oferta 112 vagas. Os estudantes serão selecionados através de processo seletivo. A prova será realizada no dia 2 de fevereiro.

O Programa Universidade Aberta (PUA) inscreve estudantes para cursinho preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O programa, da Universidade Federal do Pará (UFPA), atende estudantes de baixa renda, que concluíram ou estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escolas particulares. As inscrições seguem até o dia 30 de janeiro.

O programa oferta 112 vagas. Os estudantes serão selecionados através de processo seletivo. A prova será realizada no dia 2 de fevereiro.O PUA oferece aulas de todas as disciplinas. O início das aulas está previsto para o dia 10 de fevereiro.

Os interessados devem realizar a inscrição online, com preenchimento do cadastro e em seguida confirmar a inscrição no Programa de Educação Tutorial de Física (PET-Física), no campus básico da UFPA e levar 2 kg de alimentos não perecíveis, até dia 31 de janeiro.

A matrícula dos aprovados será realizada entre os dias 4 e 7 de fevereiro. Mais informações sobre a seleção estão disponíveis no edital.

Serviço

Inscrições PUA 2020
Período: 20 de dezembro de 2019 a 30 de janeiro de 2020
Contribuição: 2 kg de alimento não perecível
Mais informações no edital

Fonte: G1 Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: