O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (8), por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi detido durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados à operação “Tempus Veritatis”, que investiga os atos antidemocráticos e tentativa de golpe de estado do dia 8 de janeiro de 2023. A arma estava num dos endereços ligados ao líder do partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado.
A arma encontrada pela Polícia Federal num dos endereços de Valdemar Costa Neto estava com documentação vencida e registrada em nome de um filho dele. O presidente do PL foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento. Possivelmente, ele será liberado nas próximas horas e deve ficar sob monitoramento. As ações da operação “Tempus Veritatis”, que mira militares e parceiros políticos de Jair Bolsonaro, segue.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Influencer Mirla Paiva, de Marabá, é presa ao tentar tirar passaporte na Polícia Federal em Redenção
- Prefeito Dr. Celso visita setor de merenda escolar de Tucumã e mostra qualidade da alimentação de estudantes
- Semas interrompe desmatamento promovido por fazendeiro de São Félix do Xingu em área preservada
- Bolsonaro, militares e assessores do ex-presidente são alvos de operação da Polícia Federal em investigação sobre 8 de janeiro de 2023