domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vazamento de amônia em frigorífico da JBS manda 24 funcionários para o hospital em Marabá

Foi o segundo vazamento de amônia em menos de um ano no mesmo frigorífico da JBS. Entre os 24 funcionários socorridos para o Hospital Municipal de Marabá, havia uma trabalhadora gestante. Alguns pacientes seguem estão em observação.
Planta da JBS em Marabá, onde ocorreu o segundo vazamento de gás amônia em menos de um ano (Foto: Reprodução / YouTube / JBS)

Um vazamento de amônia no frigorífico da JBS, em Marabá, sudeste do Pará, fez 24 funcionários passarem mal nesta segunda-feira (22). O alerta de urgência soou pela manhã, mas ainda assim a evacuação não evitou que os trabalhadores fossem atingidos pelo produto químico. Todos foram encaminhados para o hospital municipal.

A Prefeitura de Marabá informou que foram 8 homens e 16 mulheres (uma delas gestante) socorridos para o hospital municipal. A princípio, nenhum em estado grave. Já receberam medicação e alguns seguem em observação. Este foi o segundo vazamento de gás amônia no mesmo frigorífico em menos de um ano. Em junho de 2023, foram 42 funcionários atingidos.

Por nota, a JBS comunicou que “…o vazamento de amônia ocorrido nesta manhã na unidade de Marabá foi prontamente controlado (…) todos os colaboradores estavam utilizando equipamentos de segurança padrões e receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária”.

*ATUALIZAÇÃO: esta matéria foi atualizada às 16h20 após a confirmação da prefeitura de 24 funcionários da JBS deram entrada no Hospital Municipal de Marabá com quadro de intoxicação. Inicialmente foram informados 19. Não se sabe se outras pessoas podem procurar ajuda depois, mas esse número pode ser atualizado novamente.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!