sábado, 4 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vereador Júnior Garra (PR) é preso por crime eleitoral, em Canaã dos Carajás

Crime teria ocorrido em 2016. Defesa do vereador nega as acusações. Polícia apreendeu armas e munições na casa do político.

Uma operação realizada pelo Ministério Público Estadual, com apoio da Polícia Civil e do poder judiciário prendeu nesta quarta-feira (13) o vereador de Canaã dos Carajás, Zilmar Costa Aguiar Júnior, conhecido como Júnior Garra.

O parlamentar, que pertence ao PR, é investigado por crimes eleitorais cometidos em 2016. Durante a operação foram aprendidos na casa do político computadores, documentos, armas e munições. Júnior Garra foi transferido para Delegacia de Paraupebas, onde vai passar a noite. De acordo com a polícia, uma audiência de custódia está prevista para esta quinta-feira (14).

O advogado de defesa do vereador nega as acusações de compra de votos e informou que já entrou com pedido de revogação da prisão.

Sobre a posse ilegal de armas, o vereador alegou que a espingarda apreendida na casa dele está em processo regularização na Polícia Federal. As outras armas, encontradas na propriedade, seriam de responsabilidade do caseiro que também foi preso.

Fonte: G1 Pará