sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: Lula diz que semana foi vitoriosa com reforma tributária, dólar em queda e cooperação com o Congresso Nacional

'Não é o dando que se recebe. É negociar', diz Lula sobre articulação com a Câmara dos Deputados que resultou em várias vitórias em pautas do governo federal
Lula fez várias estimativas otimistas para o Brasil com as reformas aprovadas (Foto: YouTube Lula)

Na live semanal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o aumento do otimismo dos brasileiros com a economia é fruto “da capacidade de negociação que vem sendo colocada em prática pelo governo federal”. Para ele, o Brasil teve uma semana vitoriosa. Na avaliação dele, o Brasil vai arrecadar mais cobrando menos.

O otimismo veio após a aprovação da reforma tributária e o texto-base do projeto de lei que restaura o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Ambas foram apreciadas no Congresso Nacional. O Carf, para Lula, será uma forma de inibir a sonegação de impostos.

“Essa governabilidade foi construída para votar a política tributária, mas não por ser do interesse do [Fernando] Haddad ou do Lula, e sim por ser uma coisa de interesse do país. É isso o que tentamos construir, reduzindo a capacidade de pagamento de imposto, mas aumentando a quantidade de pessoas que vão pagar. O governo pode cobrar menos e arrecadar mais porque tem mais gente pagando. A gente então inibe a sonegação”, disse o presidente.

Para o presidente, o cenário de avanços é percebido pela população. Ele citou a queda do dólar e estimou cada vez mais aumento do número de empregos e crescimento dos salários. A inflação também está em queda e a expectativa é de ainda neste ano haver redução da taxa de juros pelo Banco Central.

Leia mais, no Fato Regional:


(Da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Brasil)

Nos siga no Facebook e no Instagram!