segunda-feira, 27 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vídeo: sob efeito de álcool, homem sobe em torre e é salvo por bombeiros em Itaituba

As cenas são assustadoras levaram muitas pessoas ao desespero, em Itaituba, sudeste do Pará. Assim que as pessoas perceberam que o homem estava subindo na torre, a polícia e os bombeiros foram acionados, na última sexta-feira, 14. A cena causou pânico nas pessoas que estavam acompanhando a situação.

Só de camisa, bermuda e sandálias, o homem subiu a torre que fica ao lado do parque de diversões, na BR230, em Itaituba, sem que ninguém percebesse. Só quando ele já estava a uma altura de aproximadamente 5 metros, é que as pessoas notaram a sua presença, foi aí que começou a confusão.

Aparentando estar com sinais de embriaguez, o homem sobe ainda mais. É possível ouvir algumas pessoas gritando, e outras pedindo para ele descer. Os bombeiros agiram rápido, em pouco tempo dois militares já estavam na base da torre. Com a ajuda de cintos de segurança, eles subiram a estrutura de ferro e se aproximaram com cuidado do homem. A cautela é para que ele não se assustasse e acabasse caindo, confira:

Apesar da agilidade e do conhecimento dos militares, o resgate não foi fácil. O homem relutou em ser retirado dali, parecia querer subir mais ainda. Enquanto um dos bombeiros conversava com ele, o outro colocava o cinto de segurança, até que finalmente ele estava preso ao equipamento, os três iniciaram a descida.


Todo o resgate durou cerca de 15 minutos. Frequentadores do parque e funcionários relataram à Polícia Militar que o homem estava rondando o local desde muito cedo, e que estava consumindo bebida alcóolica. Como o parque estava muito lotado, ele acabou passando despercebido, e conseguiu invadir o terreno ao lado, onde fica a torre, e subir na estrutura.

Apesar do risco que ele correu, o resgate foi um sucesso. Assim que desceu, ele foi atendido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento.

Com informações do Portal Confirma Notícia