A primeira grande campanha de doação de sangue da Agência Transfusional do Hemopa, no Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte, foi um sucesso. O evento foi no sábado, dia 9 de março, e teve mais de 150 doadores. Foi um marco e considerado um recorde da solidariedade na região sul do Pará.
A Agência Transfusional foi inaugurada em fevereiro, junto com o Centro de Hemodiálises no Hospital Regional da PA-279, dois serviços que reforçam a importância da unidade hospitalar em Ourilândia, que é uma referência no sul do Pará. As bolsas de sangue colhidas com os doadores poderão ajudar vários pacientes da região e reforçar a rede de apoio.
“A doação de sangue é um ato nobre e solidário que desempenha um papel vital na saúde e na sobrevivência de inúmeras pessoas. Por meio da doação, os bancos de sangue podem fornecer transfusões sanguíneas a pacientes que enfrentam condições médicas graves ou submetidos a cirurgias complexas no HRPA279”, diz nota divulgada pelo hospital, agradecendo a todos os doadores.
Estiveram presentes na campanha do dia 9 o diretor-geral do HRPA279, Antonio Marcos; o diretor administrativo e financeiro, Salomão Fima; e os responsáveis técnicos da Agência Transfusional do Hemopa no hospital, Isadora e Jaciel.
Os RTs da Agência Transfusional do Hemopa no HRPA279 reforçam que a doação de sangue é um procedimento simples e seguro, no qual uma pessoa voluntária doa uma pequena quantidade de sangue. Antes de ser disponibilizado para uso médico, o sangue doado é cuidadosamente testado para garantir que esteja livre de doenças transmissíveis.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, que é doador de sangue e de medula óssea e convida outras pessoas a fazer parte da rede de doadores)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Motorista tenta fugir da Sefa e fiscais encontram drone agropecuário em situação irregular com destino a São Félix do Xingu
- VÍDEO: Michel Pereira vence em 61 segundos, ganha bônus de performance e manda recado ao Sul do Pará: “Amo Vocês”
- ‘Mãozinha’ é morto a tiros perto da Rodoviária de Redenção
- Editora Abril tira do ar cerca de 311 matérias supostamente escritas por Inteligência Artificial com suspeita de plágio