sábado, 20 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito Dr. Júlio, governador Helder Barbalho e deputado Torrinho inauguram Centro de Hemodiálise no Hospital Regional da PA-279

Além do Centro de Hemodiálise e a Agência Transfusional do Hemopa no Hospital Regional da PA-279, o Dr. Júlio e Torrinho acompanharam o governador Helder Barbalho na entrega de cheques do programa 'Sua Casa' a 120 famílias de Ourilândia do Norte, aproximando ainda mais o Governo do Estado e a população do sul do Pará
O governador Helder Barbalho, o prefeito Dr. Júlio e o deputado Torrinho na inauguração do Centro de Hemodiálise e a Agência Transfusional do Hemopa no Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte (Foto: Fato Regional)

O Hospital Regional da PA-279, em Ourilândia do Norte, agora tem um Centro de Hemodiálise e uma agência transfusional do Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). Os novos setores foram inaugurados nesta quinta-feira (25) pelo governador Helder Barbalho (MDB), pelo prefeito Dr. Júlio César (Avante) e pelo deputado estadual Torrinho Torres (Podemos). Com isso, demandas históricas de saúde da população do sul do Pará foram atendidas.

Dr. Júlio e Torrinho acompanharam o governador Helder Barbalho na visita às instalações do HRPA279 (Foto: Fato Regional)

Dr. Júlio recebeu o governador em Ourilândia do Norte, numa série de agendas no sul do Pará, junto com a primeira-dama Danieli Dairel; o vice-prefeito Alessandro Machado (Avante); e vereadores e secretários municipais. Todos foram direto para o HRPA279 e encontraram com toda a equipe da unidade hospitalar. Helder e Torrinho visitaram os vários setores, conversaram com os profissionais e então deram início à solenidade de entrega do Centro de Hemodiálise e a agência transfusional do Hemopa.

“Satisfação imensa por podermos inaugurar essa unidade transfusional do Hemopa. Outrora, quem precisava de sangue, tinha de ir atrás de doadores. Agora temos o banco de sangue no nosso município de Ourilândia do Norte. E muito importante também a inauguração do Centro de Hemodiálise no HRPA279. Antes, as pessoas em tratamento precisavam se mudar para outras cidades, como Redenção e Conceição do Araguaia. Pelo menos 15 pessoas fizeram isso. Mas agora nossa cidade é uma referência em saúde com o hospital regional, o hospital municipal e, em fevereiro, nosso tão sonhado Hospital Materno-Infantil Geiza Dantas. Gratidão ao governador Helder Barbalho por essa parceria com o governo Dr. Júlio e Alessandro”, declarou o prefeito.

O prefeito Dr. Júlio e o vice Alessandro agradeceram a parceria com o governador Helder Barbalho para o desenvolvimento de Ourilândia e toda a região sul do Pará (Foto: Fato Regional)

No discurso das inaugurações, Helder Barbalho destacou que o Governo do Pará é para todos. E observou que mesmo não tendo tido tantos votos na região sul do Pará, ele não deixou de investir no desenvolvimento dos 15 municípios da Região de Integração do Araguaia e de cuidar das pessoas.

Helder agradeceu a parceria com o prefeito Dr. Júlio e o vice Alessandro, em Ourilândia do Norte, e garantiu que o Governo do Pará vai continuar investindo no sul do Pará (Foto: Fato Regional)

“Feliz em hoje dar mais um passo na estratégia de descentralização de atendimentos em saúde pública em nosso estado, com mais um Centro de Hemodiálise para cuidar dos pacientes renais crônico, aproximando serviços públicos e ampliando as ofertas de atendimento. O Hospital Regional da PA-279 consolida uma nova especialidade e recebe uma agência transfusional do Hemopa, com oferta de sangue na região. É prioridade do governo dar saúde de qualidade e cuidar dos que mais precisam, assegurando que as pessoas tenham direito à vida”, declarou o governador Helder Barbalho.

Após as inaugurações no HRPA279, o governador seguiu em Ourilândia do Norte, na companhia de Dr. Júlio e Torrinho, onde entregou cheques do programa “Sua Casa” para 120 famílias ourilandenses — incluindo família da etnia indígena Kayapó — que poderão usar os recursos para construção ou reforma de imóveis, incluindo pagamento de trabalhadores das obras.

O governador Helder Barbalho recebeu as boas-vindas a Ourilândia do Norte pelo prefeito Dr. Júlio e a primeira-dama Danieli Dairel (Foto: Fato Regional)

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!