sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Redenção declara estado de emergência e proíbe queimadas controladas até 15 de setembro

Mesmo queimadas controladas estão proibidas e um número de telefone para denúncias foi disponibilizado para que a população denuncie focos de fogo irregular
Anualmente, a Semma de Redenção estabelece essa portaria preventiva a incêndios florestais devido à estiagem (Foto: Ascom Prefeitura de Redenção / Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura de Redenção decretou estado de situação de emergência contra focos de incêndio na cidade do sul do Pará. Desde o dia 15 deste mês até o dia 15 de setembro, quaisquer tipos de queimadas, mesmo controladas, estão proibidas.

A portaria nº 41/2023, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), visa evitar queimadas no período de estiagem. As matas ficam maios secas e vulneráveis ao fogo. Ficam proibidas, por exemplo, a prática de queima para limpeza do solo e para eliminar resíduos.

Anualmente, neste mesmo período de 60 dias, a Semma toma essa providência preventiva para evitar incêndios florestais, que já causaram vários graves incidentes no passado.

Em caso de denúncias de uso irregular de fogo, a população pode ligar para a Linha Verde da Semma de Redenção: (94) 99120-3801. Pessoas físicas e jurídicas que possam ter atividades com fogo já foram sensibilizadas. O descumprimento da portaria pode resultar em punição.

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:


(Da Redação do Fato Regional)

Nos siga no Facebook e no Instagram!