sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Poste pega fogo e deixa parte do Centro de Ourilândia sem luz e internet por 4 horas

Mais uma vez Ourilândia do Norte apresenta problemas na rede elétrica e deixa parte da população sem luz e sem internet
O poste ficou em chamas e vários cabos de energia e internet se romperam (Foto: Laudineia Lima / Instagram)

Um poste pegou fogo, na noite desta quinta-feira (24), em Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Com o incêndio, ocorrido na avenida das Nações, na área central da cidade, vários cabos de energia, telefonia e internet foram rompidos. Por quase quatro horas, parte dos moradores do bairro Centro ficaram sem energia e sem internet por cerca de quatro horas.

O fogo no poste começou pouco antes das 19h, bem em frente ao Executivo Hotel. Rapidamente a fumaça se espalhou e invadiu os apartamentos, casas e lojas da área. A Polícia Militar isolou a área e comerciantes se mobilizaram com extintores de incêndio para conter o incêndio. Porém, muitos não funcionaram. Ourilândia não tem grupamento do Corpo de Bombeiros Militar.

Levou cerca de uma hora até que técnicos da Equatorial Energia Pará chegasse ao local para reparos. Vários cabos ficaram espalhados pelo chão. Ainda nesta semana, o PA Maria Preta, também em Ourilândia, ficou mais de 48 horas sem energia após um transformador pegar fogo. A prefeitura deu uma solução por conta própria.

Por nota, a Equatorial Energia Pará informou: “…um incêndio ocorrido na caixa de fibra óptica de um poste da avenida das Nações, em Ourilândia do Norte, foi a causa da interrupção do fornecimento de energia elétrica da localidade na noite desta quinta-feira, 24. Com as chamas, um cabo da rede de baixa tensão foi rompido”.

“As equipes técnicas da Distribuidora restabeleceram o fornecimento às 21h20. Em tempo, a Equatorial orienta aos clientes que em casos de incêndio em postes é necessário acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 e, em seguida, a empresa pelo 0800 091 0196”, disse a Equatorial por nota.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!