Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Redenção, no sul do Pará, receberam uma capacitação para uso do fuzil Beretta ARX 200, de calibre 7,62. A instrução, que atende a todas as normas de segurança desse tipo de curso, começou no dia 21 de novembro e encerra nesta sexta-feira (24).
Ao todo, 125 policiais do 7º BPM receberam a capacitação, que incluiu instruções de montagem e desmontagem, manutenção de 1º escalão e tiro policial com o modelo de fuzil Beretta ARX 200 7,62. Esse tipo de armamento já vem sendo usado por outras corporações de Polícia Militar no Brasil.
“Ressalta-se que essa qualificação aos militares do proporcionará um melhor atendimento à população de Redenção, visto a inserção dos novos armamentos na rotina diária do serviço policial”, informou o tenente-coronel Alves, comandante do 7º BPM.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Programas ‘Escola que transforma’ e ‘Bora Estudar’, do Governo do Pará, já estão em vigor para estimular o desenvolvimento da educação
- Prefeitura de Tucumã anuncia show gratuito da banda Calcinha Preta no dia 10 de dezembro
- Congresso Nacional adia discussão sobre derrubada de vetos de Lula ao Marco Temporal das Terras Indígenas para o dia 28 de novembro