O Hospital Materno-Infantil Geiza Dantas, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, deve ser inaugurado até o final de janeiro ou início de fevereiro. Para mostrar um pouco de como será o tratamento e todos os investimentos feitos pela prefeitura na maternidade, o prefeito Dr. Júlio (Avante) gravou um vídeo apresentando os equipamentos que farão da instituição uma referência em obstetrícia, neonatologia e pediatria na região, com atendimentos de urgência e emergência.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Dr. Júlio César Dairel (@doutorjuliodairel)
Entre os equipamentos há leitos para parto com diferentes ajustes, que permitem mais conforto e posições para a mãe realizar o parto natural. Há ainda berços aquecidos, que contam com regulação de temperatura e outros dispositivos para coleta de informações essenciais do bebê. Os berços comuns e leitos são confortáveis e ajustáveis para mãe e bebê ficarem tranquilos até que possam sair. Por fim, caso necessário, há incubadoras para cuidar de crianças prematuras.
Dr. Júlio ressalta que tudo foi projetado com muito carinho pela equipe de saúde da prefeitura e pela então secretária Geiza Dantas, que dá nome à maternidade e foi vítima de um trágico acidente no ano passado. O prefeito garante que o hospital materno-infantil, que ficará ao lado do hospital municipal Jadson Pesconi, vai revolucionar no cuidado de gestantes, parturientes, puérperas e bebês na região sul do Pará.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Nova Carteira de Identidade Nacional poderá ser solicitada no Pará a partir do dia 11 de janeiro
- Lei estadual estabelece multa para trotes a telefones de segurança e emergência do Pará; foram mais de 300 mil casos em 2022
- Morre o vice-prefeito de Água Azul do Norte, Tonhão do Canadá
- Pai e filho sofrem acidente de trânsito na PA-279, entre Xinguara e Água Azul do Norte