A Prefeitura de São Félix do Xingu, na gestão do prefeito João Cleber (MDB), começou nesta segunda-feira (22) uma grande campanha de vacinação contra covid-19 e gripe. A ação segue até o dia 29 de fevereiro, para tentar chegar ao máximo de pessoas imunizadas e prontas para enfrentar o novo levante de casos de síndromes gripais e covid-19, que já fez 18 vítimas no Pará neste começo de 2024. As vacinas contra influenza são para a população em geral, a partir de seis meses de idade.
As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde da rede municipal de São Félix do Xingu, tanto na zona urbana quanto na zona rural. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Especificamente para a dose de vacina bivalente contra a covid-19, é necessário ter 18 anos, ter tomado pelo menos duas doses iniciais ou algum reforço e um período de 4 meses desde a última imunização. Nas unidades, os servidores estarão prontos para tirar dúvidas.
O prefeito João Cleber convida toda a população a se proteger contra a nova onda de casos que vem sendo registrada no Pará, como confirma a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Somente em São Félix do Xingu, no boletim epidemiológico do dia 19 de janeiro, a cidade tinha 27 casos confirmados, 16 pessoas em recuperação, 9 pessoas recuperados e 76 casos suspeitos descartados.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Xingu (Semsa) recomenda, em casos de sintomas suspeitos de covid-19 ou síndromes gripais intensas, procurar imediatamente uma unidade de saúde e usar máscara.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Acidente na PA-279, entre Tucumã e Ourilândia do Norte, deixa seis feridos neste domingo (21)
- Após atuação do deputado Torrinho, Equatorial dá resposta para problemas de energia no KM 7 e no Carapanã, em São Félix do Xingu
- UFC: Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’ de Tucumã, volta ao octógono no dia 9 de março contra o polonês Michal Oleksiejczuk