domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

UFC: Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’ de Tucumã, volta ao octógono no dia 9 de março contra o polonês Michal Oleksiejczuk

Michel Pereira vai enfrentar o polonês Michal Oleksiejczuk pelo UFC 299 no dia 9 de março, na segunda luta pela categoria Peso Médio, na qual o 'Paraense Voador' estreou com uma vitória por nocaute em apenas 68 segundos. O novo duelo promete ser um encontro de estilos explosivos e agressivos.
Michel Pereira se prepara para agarrar a segunda vitória da categoria peso médio e promete mostrar todo o poder e a fúria do Demolidor do sul do Pará ao adversário polonês no dia 9 de março (Foto: Instagram / @michelpereiraufc)

O lutador Michel Pereira, o “Paraense Voador” de Tucumã, já tem data para voltar ao octógono pelo UFC 299, em Miami, nos Estados Unidos: 9 de março. Será a segunda luta dele na categoria Peso Médio (84,3 kg), após a vitória relâmpago na estreia contra Andre Petroski, com um nocaute em 68 segundos. O novo adversário, o polonês Michal Oleksiejczuk, promete uma luta intensa por ter o mesmo estilo explosivo do “Demolidor” do sul do Pará.

O adversário de Michel Pereira, Michal Oleksiejczuk, tem 28 anos (já terá 29 na data da luta). Assim como “Paraense Voador”, vem de vitória da última luta, em novembro de 2023, contra Chidi Njokuani. O cartel atual conta com 19 vitórias, sendo 14 por nocaute, e 6 derrotas. O polonês garante que vai lutar com tudo por conhecer o oponente perigoso e tão agressivo quanto ele. Michal tem 1,84 m de altura e Michel 1,85 m.

Michel Pereira, aos 30 anos, tem muito mais experiência: acumula 29 vitórias — 11 por nocaute e 7 por finalização — e 11 derrotas. Ele trocou recentemente para a categoria Peso Médio para adequar as mudanças do próprio corpo. Desde então, se encontrou e está à vontade. Tanto que a luta contra Andre Petroski, em outubro de 2023, foi um espetáculo do estilo feroz do lutador paraense. Os treinos dele têm dado tão certo que até segurar bezerro fugitivo no braço o “Demoilidor” já fez.

O polonês Michal Oleksiejczuk tem um estilo parecido com o de Michel Pereira (Foto: X / Twitter / @oleksiejczuk_m)

O vencedor poderá rankear no top 15 da categoria Peso Médio e se aproximar da disputa pelo cinturão contra o campeão Sean Strickland. Michel promete aos fãs que torceram por ele nos momentos mais difíceis que vai ser o próximo campeão e trazer de volta o título que já pertenceu a Anderson Silva, o “Spider”, de volta ao Brasil.

Na luta, Michel Pereira deve aplicar alguns dos famosos e poderosos golpes com nome inusitados. Relembre alguns:

  • Canga leitão
  • Visão da morte
  • Revestrés
  • Cavalo doido
  • Coice de mula
  • Kamehameha!
  • Mão de bomba
  • Brota, bebê!
  • Mastigar da jumenta
  • Em preparação: Deita Bezerro ou Amansa Gado

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!