O governador Helder Barbalho (MDB) e o prefeito Dr. Celso Lopes (União Brasil) participaram de uma solenidade de entrega de cheques do “Sua Casa” para 500 famílias de Tucumã, no sul do Pará, nesta terça-feira (20). O investimento do Governo do Estado com o programa habitacional no município chega a R$ 4,7 milhões. Dependendo do perfil da família atendida,, o benefício pode chegar a R$ 21 mil que podem ser usados para construção, reforma, compra de material e pagamento de operários.
A iniciativa estadual, administrada pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais e desabamentos por exemplo. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos. Para receber os benefícios, os candidatos devem atender aos critérios que foram estabelecidos em lei.
“O Programa Habitacional Sua Casa olha para as famílias mais vulneráveis em cada cidade, e aqui chegando em Tucumã este benefício que representa R% 16 mil para cada família em doação do governo, que podem trocar em material de construção, como também o pagamento da mão de obra, da construção civil, com isso beneficiando e cuidando daqueles que mais precisam de nós para melhor viver e melhorar a qualidade da sua habitação.”, disse o governador.
Após a inscrição, a Cohab seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa. À medida que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Companhia, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Sonho realizado: Prefeito Dr. Celso e governador Helder Barbalho inauguram 1ª etapa do Hospital Municipal de Tucumã
- Na Corte Internacional de Haia, Brasil critica governo de Israel por conflito com o povo palestino e ocupação de territórios
- Raios causaram 61 casos de falta de energia no sul do Pará nos últimos 12 meses; Xinguara lidera ocorrências
- Helder Barbalho é o governador mais popular do Brasil, aponta pesquisa do Palácio do Planalto