Kauan de Castro Ribeiro, de 19 anos, foi morto a tiros perto do cemitério municipal de Conceição do Araguaia, no Sul do Pará. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (13) e os dois suspeitos estavam numa moto Honda Pop 100 de cor branca. A vítima, que era conhecida pelo apelido de “Mosquito”, trabalhava em lava-a-jato e estava no serviço quando os assassinos começaram a persegui-lo por alguns metros. Ninguém foi preso ainda.
Passava de meio-dia quando agentes do 22º Batalhão de Polícia Militar foram acionados. O corpo de Kauan estava na avenida Magalhães Barata, no centro de CDA. Havia algumas testemunhas, incluindo uma pessoa que trabalhava com a vítima no momento do ataque e não se machucou. O alvo de fato era Kauan. Antes de atirar, a dupla de moto passou pelo menos duas vezes pelo lava-a-jato.
A Polícia Civil confirmou que, recentemente, Kauan havia sido preso por posse de drogas. Uma das linhas de investigação — e nenhuma está descartada a princípio — aponta para um crime relacionado ao tráfico de drogas, como uma dívida. Foram solicitadas perícias e imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos do crime.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: