A região sul do Pará é um celeiro de talentos das artes marciais e, mais especificamente no Jiu-Jitsu, vários atletas têm conseguido destaque regional, nacional e internacional. Diante de cinco novas apostas de Ourilândia do Norte — com idades entre apenas 6 e 11 anos —, a Academia Punho do Dragão está buscando apoio para garantir a passagem dos pequenos atletas para disputarem, em junho, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo.
Aleandro Caetano, sensei e fundador da Academia Punho do Dragão, ressalta que todos os cinco pequenos talentos do Jiu-Jitsu do sul do Pará já são campeões regionais paraenses. Alguns deles, de famílias humildes, já começam a colecionar premiações e têm chances de seguirem uma carreira sólida nas artes marciais. No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de São Paulo, que será no dia 22 de junho, as crianças têm chances reais de saírem vitoriosas.
“Ainda que seja somente em junho, devido à complexidade e necessidade de pagamento de passagens e hospedagem, já estamos nos organizando para garantir a eles essa oportunidade de disputarem um campeonato brasileiro e terem contatos e experiências com outros atletas. Eles já estão treinando bastante e só necessitamos desse apoio e por isso estamos fazendo campanha nas redes sociais para que esteja tudo pronto até lá”, comentou Aleandro.
Quem quiser saber mais sobre como apoiar os jovens atletas de Ourilândia do Norte a participarem do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, basta entrar em contato pelo Instagram com o sensei Aleandro Caetano (@caetanomuca) ou com o perfil oficial da Academia Punho do Dragão (@punhododragao).
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Conheça Samuel Jung, de Tucumã, jovem atleta que trouxe título mundial inédito de Jiu-Jitsu para o sul do Pará
- Escritura em cartório permite união de pessoas com mais de 70 anos sem separação obrigatória de bens no Pará
- Na Alepa, governador Helder Barbalho entrega projeto de lei sobre reajuste salarial de professores e presta contas do mandato
- Após 25 anos de atuação em Ourilândia do Norte, Roberto Pires inaugura centro de diagnósticos
- Indígenas Kayapó do sul do Pará validam Plano de Gestão Territorial e Ambiental em reunião com governos