sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Após manifestação e denúncia do Fato Regional, Prefeitura de Parauapebas garante aulas e ônibus novo para escola da comunidade Santa Rita

Além de uma reunião com membros da comunidade escolar para detalhar as medidas de compensação das aulas, a escola Santa Rita ganhou um segundo e novo micro-ônibus para o transporte escolar
Agora a escola Santa Rita recuperou um micro-ônibus para o transporte escolar e ganhou um veículo novo. As aulas tinham previsão de início nesta terça-feira, 5 de março, conforme assegurou a prefeitura (Foto: Divulgação / WhatsApp do Fato Regional)

No dia 23 de fevereiro, o Fato Regional noticiou uma manifestação de familiares de alunos da escola Santa Rita, na comunidade de mesmo nome, em Parauapebas, no limite com Ourilândia do Norte. A comunidade exigia a retomada imediata das aulas e melhorias no transporte escolar. Nesta segunda-feira (4), membros da comunidade escolar confirmaram que as aulas serão retomadas nesta terça-feira (5) e que um segundo ônibus novo foi enviado para a condução dos estudantes.

A manifestação da comunidade Santa Rita ocorreu no dia 22 de fevereiro, um mês após a data prevista para o início do ano letivo e que ainda não havia começado. No ato, chegaram a amarrar o micro-ônibus escolar, usado pelos alunos da região, com correntes para evitar que o transporte escolar fosse encerrado, pois o motorista foi instruído a levar o veículo de volta para a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Parauapebas. Também foi feita a denúncia de que a energia elétrica da escola era feita por ligação clandestina.

A Redação do Fato Regional acionou a Prefeitura de Parauapebas, que garantiu que as aulas seriam reiniciadas nesta segunda-feira (4) e que um segundo ônibus seria enviado para a comunidade, que fica a 348 km da sede do município. “Queremos agradecer o apoio do Fato Regional que deu voz à nossa comunidade e hoje estamos vendo que a prefeitura honrou o compromisso. Por sinal, além da retomada das aulas, nos mandaram um segundo ônibus novo, algo que nunca tinha acontecido! Estamos muito felizes”, disse uma mãe de aluno.

Ainda nesta segunda-feira, houve uma reunião com membros da comunidade escolar para formalizar todas as providências e as medidas para reposição das aulas e compensação.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!