sexta-feira, 29 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Avante e PMB confirmam pré-candidaturas de Catalão e Meire

Coligação "Mudança de Verdade" foi oficializada nesta quarta-feira (16), após a convenção dos dois partidos, em Parauapebas
Catalão é o pré-candidato a prefeito. Meire é a pré-candidata a vice. Chapa "Mudança de Verdade" é composta pelo Avante e pelo Partido da Mulher Brasileira. (Foto: Douglas Magno / Assessoria de Imprensa)

O Avante oficializou a pré-candidatura de Marcelo Catalão a prefeito de Parauapebas. A convenção que confirmou a escolha do partido foi na noite desta quarta-feira (16). Meire Vaz, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), está compondo a chapa “Mudança de Verdade”, e foi indicada como pré-candidata a vice-prefeita.

Além do anúncio oficial da candidatura de Catalão e Meire, também foram apresentados à população os candidatos a vereadores de ambos os partidos. Democraticamente, todos tiveram um espaço na programação. Ao menos 38 pessoas são pré-candidatas a parlamentares municipais de Parauapebas pelos dois partidos.

Catalão afirmou que pretende trabalhar para garantir direitos básicos a toda população parauapebense, como acesso a água potável, desenvolvimento social e geração de emprego.

“Parauapebas é uma cidade milionária e, graças a Deus, foi abençoada por floresta, minério e biodiversidade, mas nossa maior riqueza é vocês. É de vocês que nós queremos cuidar. Queremos que todas as donas de casa tenham água nas suas torneiras; que as crianças tenham acesso à educação de qualidade, escolas em tempo integral; que os jovens e adultos tenham oportunidade de crescimento profissional com escolas técnicas, empregos; que os hospitais funcionem de verdade”, declarou o pré-candidato.

Meire Vaz contou que um dos principais projetos da chapa é promover o desenvolvimento socioeconômico de Parauapebas, para além da mineração. “Você já parou para pensar daqui 20, 30 anos, como vai ser essa cidade no dia que essa mineração parar? Como vamos nos sustentar quando não tiver mais minério? Precisamos pensar em mais formas de gerar emprego e renda nas mais diversas áreas de atuação, para garantir que nossa cidade seja um lugar de oportunidade e qualidade de vida para todos”, disse a pré-candidata a vice.

Clique aqui e conheça mais sobre Marcelo Catalão, em Fato Regional

Meire Vaz volta à política de Parauapebas 16 anos depois

Esposa, mãe e pastora com experiência comprovada no desenvolvimento social, Meire conhece os problemas de Parauapebas. Pioneira da cidade e moradora da capital do minério desde 1983. Já ocupou o cargo de vice-prefeita em dois mandatos, em 1993 e 2000.

Em 93, o principal projeto de governo de Meire e o então prefeito Chico foi o saneamento do município, algo que não existia até aquele momento. A cidade, que tinha pouco mais de 5 mil habitantes, recebeu um projeto que atenderia até 30 mil pessoas com saneamento básico adequado. O projeto foi essencial para atender a demanda do município, que estava em pleno crescimento.


Ao lado de Bel Mesquita, em 2005, Meire Vaz foi ainda mais ampliada, foi encarregada de dirigir a Secretaria de Assistência Social. Como secretária, ela encabeçou vários projetos no município.

Após 16 anos longe da política, Meire está decidida a voltar a servir a sociedade parauapebense, ao lado de Marcelo Catalão.