domingo, 19 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Banda Kassikó retorna aos palcos do Brasil celebrando 25 anos de história e sucessos

Com nova formação, projeto “Kassikó Sempre Kassikó” tem lançamentos musicais previstos para este ano e uma megaprodução no novo show com sucessos que já venderam milhares de cópias desde 1999. Os projetos para 2024 incluem novo videoclipe e nova gravação de um show no segundo semestre.
Karina Brito é a grande novidade da nova formação da banda Kassikó, que junto ao vocalista Chucky, prometem reacender o romantismo e emoção das músicas que marcaram os anos 2000 no Pará e no Brasil (Foto: Alle Peixoto / Divulgação)

A banda paraense Kassikó está de volta aos palcos. O retorno, com uma nova formação, também traz de volta sucessos românticos da música nortista no início dos anos 2000, como “Sonho Lindo”, “Sozinha Estou” e “Caso Complicado”. Os projetos para este ano incluem uma turnê nacional intitulada “Kassikó Sempre Kassikó”, um novo show com megaprodução, lançamento de Medley e videoclipe.

“O medley será de sucessos da banda regravadas em um pout-porri: Sozinha Estou, Vem Meu Amor, Você Não Dá a Mínima, que fazem parte do portfólio da Kassikó de músicas marcantes, atemporais e que ficaram gravadas na vida de várias gerações de fãs ao longo desses 25 anos de história. São canções que embalaram paixões, casamentos, encontros e que fazem o público até hoje festejarem os bons tempos da banda”, comenta Bispo Júnior, que já liderou como vocalista e hoje atua como diretor artístico e produtor musical da banda.

ACESSE AQUI O CANAL OFICIAL DA BANDA NO YOUTUBE

SIGA A BANDA NO PERFIL OFICIAL NO INSTAGRAM

A nova formação tem o retorno do vocalista Chucky, que fez parte do time que gravou o DVD de Palmas (TO) em 2005, e a nova estrela Karina Brito, que chega com a missão de dar ainda mais romantismo e emoção aos clássicos da Banda Kassikó. Muitos dos sucessos do grupo são fruto da parceria entre Bispo Júnior e Nelson Matos

“Nos últimos anos, a banda continuou fazendo show na região do Mato Grosso, Tocantins, Sul do Pará e do Maranhão, e agora, uma vez que a música nortista, mais especificamente a música paraense, tem se demonstrado muito forte a nível nacional, resolvemos levar o projeto para palcos país afora neste novo cenário do showbusiness brasileiro”, afirma Bispo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by BANDA KASSIKÓ (@bandakassiko)

A banda também é composta por guitarrista, baixista, tecladista, baterista, percussionista, trompetista, trombonista, saxofonista, backing vocals e bailarinos. Haverá ainda um registro audiovisual do show com banda com toda a estrutura, num espetáculo de luzes e efeitos, no segundo semestre deste ano.

“Já há expectativa de shows na Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e outros locais. Será uma celebração pela discografia da banda, unindo qualidade, carisma à interpretação vocal sensível e marcante dos dois vocalistas que tomam a frente do show. O efeito deles juntos nesse novo formato é perfeito”, conclui Bispo.

Ainda neste ano haverá um novo videoclipe, uma nova gravação de show e mais novidades que celebram os 25 anos de sucesso da banda Kassikó (Foto: Alle Peixoto / Divulgação)

De Pernambuco ao Pará: história de sucessos desde 1999

A Banda Kassikó surgiu em Recife (PE) em 1999, influenciada por estilos como Calypso, Brega e Forró, além do ritmo caribenho Kasseko, que deu origem ao nome do grupo. Até 2015, já havia lançado 11 CDs e 02 DVDs ao vivo, todos de forma independente.

Na época liderada pelos vocalistas Bispo Júnior e Gleyce Medeiros, a banda lançou o primeiro DVD em 2005, intitulado “Primeiro Eu”, gravado ao vivo na cidade de Palmas (TO), para um público de mais de 70 mil pessoas. À época, foi considerado pela grande mídia nacional especializada como o DVD do Ano. O disco vendeu em poucos meses 100 mil cópias pelo país.

Em 2008, lançou o segundo DVD, “Ao vivo em Parauapebas”, gravado ao vivo Festa Anual Agropecuária (FAP) da cidade para um público de 40 mil pessoas. O show teve participação especial da Banda Cavaleiros do Forró e quebrou o recorde de público da festa. O DVD teve repertório de compositores como Marquinho Maraial, Edu Luppa, Chrystian Lima, Edson Lima, Tonny Brasil, Mário Sena, Bruno, Edílson Moreno, Paulo Madonna, Luís Nascimento e Bispo Junior. O álbum chegou a vender aproximadamente 250 mil cópias.

CONTATO: Senna Shows, no telefone (81) 99469-2369

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!