Os 15 municípios que fazem parte da região Sul do Pará (Região de Integração do Araguaia), em breve vão receber uma caravana de serviços de cidadania e eleitorais, além de atendimentos diversos. O anúncio foi feito pelo deputado Torrinho Torres (MDB) e pelo defensor público-geral do Estado, João Paulo Carneiro. A proposta foi feita pelo parlamentar para aproximar os serviços públicos da população, sobretudo de pessoas mais vulneráveis e que moram em áreas rurais ou cidades com menos estrutura.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Francisco Torres de Paula Filho (@torrinhotorres)
O defensor público-geral explicou que a pedido do deputado Torrinho, irá mobilizar uma caranava de atendimentos que deverá percorrer a região Sul do Pará, contando com a presença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) e da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, que já realiza o projeto “Alepa Itinerante”, levando diversos serviços médicos e de cidadania para a população em diversos municípios. Um mutirão como esse foi solicitado ao parlamentar, para São Félix do Xingu, numa recente agenda com a vereadora Adriana Torres (MDB).
“Será uma grande caravana de cidadania da DPE, do TRE, da Alepa, com serviços de emissão de documentos, mudança de domicílio, eleitoral, regularização, orientação jurídica… serão diversos atendimentos e em breve estaremos levando toda essa estrutura para os municípios do Sul do Pará”, disse João Paulo Carneiro. O deputado Torrinho agradeceu a disponibilidade e prontidão da Defensoria Pública do Estado em concordar com a proposta e levar serviços públicos às regiões que mais precisam.
As datas e itinerário devem ser divulgadas em breve e a população do Sul do Pará saberá de todos os detalhes no Fato Regional. A caranava de serviços conta com o apoio da Alepa, através do presidente Chicão; do governador Helder Barbalho; e do deputado federal José Priante e deverá contar com o apoio das prefeituras de cada cidade a ser visitada.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Condenado por feminicídio no Tocantins é preso na cidade de Bannach, no sul do Pará
- Jair Bolsonaro é indiciado pela Polícia Federal por fraude em certificados de vacinação contra covid-19
- AMAZ, com apoio do Fundo Vale, abre chamada para negócios focados na bioeconomia da Amazônia; investimentos chegam a R$ 400 mil
- CNH Pai’D´Égua: inscrição para carteira de motorista gratuita no sul do Pará começa em 24 de junho com 7 mil vagas