quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vereadora Adriana Torres e deputado Torrinho trabalham em conjunto para atender demandas de São Félix do Xingu; saiba quais

Numa agenda da presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu e o principal parlamentar da Alepa na representação da região Sul do Pará, foram analisadas propostas de novos projetos e intermediação para agilizar projetos em andamento que vão levar mais serviços, infraestrutura e segurança pública ao maior município da PA-279
Adriana e Torrinho representam uma forte parceria entre a Alepa e a Câmara Municipal de São Félix do Xingu na busca por desenvolvimento do município e políticas públicas para a população (Foto: Assessoria de Comunicação)

Numa agenda entre o deputado estadual Torrinho (MDB) e a vereadora Adriana Torres (MDB), a presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu entregou uma lista de demandas do município para que o parlamentar possa articular soluções junto ao Governo do Pará, Assembleia Legislativa (Alepa) e bancada federal. São projetos que garantem serviços, segurança, infraestrutura para a maior cidade da região da PA-279, no sul do estado.

Entre as demandas entregues — e foram várias — estava a conclusão do prédio da Colônia dos Pescadores; mais uma edição da ação Alepa Itinerante (que leva vários serviços jurídicos, médicos e cidadania); atendimentos localizados para o programa CNH Pai D’Égua (acesse aqui e saiba mais sobre o programa e como será realizado no sul do Pará); totens de segurança e monitoramento; torres de telefonia para as vilas Carapanã e Tancredo Neves; e uma agência da Caixa Econômica Federal no município.

“Em Belém, entreguei uma lista que não é pequena ao deputado Torrinho e acredito que a população será atendida nessas demandas, que são de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso município. Torrinho é o deputado mais atuante em prol da região sul do Pará, principalmente a área da PA-279 e de São Félix do Xingu. Já tivemos experiências muito exitosas de parceria entre a nossa Câmara Municipal e a Alepa e certamente poderemos seguir progredindo nesse trabalho em conjunto”, comentou Adriana Torres.

Torrinho recebeu as demandas apresentadas pela presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu — que assim como ele agora faz parte do MDB — e parabenizou a atuação dela representando o parlamento xinguense em buscar avanços para o município junto à Alepa, ao Governo do Pará e a à Prefeitura de São Félix do Xingu, sob a gestão “Compromisso com o Trabalho” do prefeito João Cleber (MDB). Neste ano, a parceria dos parlamentares resultou na transformação da praia do Pedral num patrimônio do Pará.

“Uma lista imensa da vereadora Adriana Torres e desafio aceito! Quando o governador Helder Barbalho esteve em São Félix do Xingu, conversei com ele sobre a situação do prédio da Colônia dos Pescadores e ele me garantiu que vai tomar providências para a obra após conversar com o presidente da colônia. Já garanto que faremos o Alepa Itinerante neste ano novamente na cidade. Sobre o CNH Pai D’Égua, já conversei a diretora Renata, do Detran, que está organizando essa agenda. Sobre as torres, estou organizando uma agenda junto à Anatel para discutir a questão. E vamos buscar soluções sobre a agência da Caixa que tanto tem afligido a população xinguense. E iremos buscar a ampliação do programa dos totens de segurança”, disse Torrinho, agradecendo pelo trabalho e empenho de Adriana.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!