sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Deputado Torrinho e Defensoria Pública do Estado anunciam caravana de serviços pelo Sul do Pará

Após a aprovação da proposta, o cronograma das atividades, serviços e locais de atendimento deverá ser divulgado em breve. Além da emissão de documentos, devem ser prestados serviços de saúde, atendimento jurídico e serviços da Justiça Eleitoral para as eleições deste ano.
O defensor público-geral do Estado, João Paulo Carneiro, ao lado do deputado Torrinho e de assessores (Foto: Assessoria de Comunicação)

Os 15 municípios que fazem parte da região Sul do Pará (Região de Integração do Araguaia), em breve vão receber uma caravana de serviços de cidadania e eleitorais, além de atendimentos diversos. O anúncio foi feito pelo deputado Torrinho Torres (MDB) e pelo defensor público-geral do Estado, João Paulo Carneiro. A proposta foi feita pelo parlamentar para aproximar os serviços públicos da população, sobretudo de pessoas mais vulneráveis e que moram em áreas rurais ou cidades com menos estrutura.

O defensor público-geral explicou que a pedido do deputado Torrinho, irá mobilizar uma caranava de atendimentos que deverá percorrer a região Sul do Pará, contando com a presença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) e da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, que já realiza o projeto “Alepa Itinerante”, levando diversos serviços médicos e de cidadania para a população em diversos municípios. Um mutirão como esse foi solicitado ao parlamentar, para São Félix do Xingu, numa recente agenda com a vereadora Adriana Torres (MDB).

“Será uma grande caravana de cidadania da DPE, do TRE, da Alepa, com serviços de emissão de documentos, mudança de domicílio, eleitoral, regularização, orientação jurídica… serão diversos atendimentos e em breve estaremos levando toda essa estrutura para os municípios do Sul do Pará”, disse João Paulo Carneiro. O deputado Torrinho agradeceu a disponibilidade e prontidão da Defensoria Pública do Estado em concordar com a proposta e levar serviços públicos às regiões que mais precisam.

As datas e itinerário devem ser divulgadas em breve e a população do Sul do Pará saberá de todos os detalhes no Fato Regional. A caranava de serviços conta com o apoio da Alepa, através do presidente Chicão; do governador Helder Barbalho; e do deputado federal José Priante e deverá contar com o apoio das prefeituras de cada cidade a ser visitada.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!