domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dono de serraria é preso em flagrante por receptação de madeira e posse ilegal de arma no Pará

Além de receber a madeira ilegal, o dono da serraria revendia a madeira irregular. A operação "Estância Virola" é desdobramento de outras ações da PF na região nordeste do Pará.
A madeira ilegal foi apreendida, junto à arma e outros bens da serraria (Foto: Polícia Federal)

O dono de uma serraria foi preso, na manhã desta segunda-feira (4), por receptação de madeira ilegal e posse ilegal de arma de fogo. A serraria fica no município de Castanhal, no nordeste do Pará, e foi alvo da operação “Estância Virola”. A ação foi da Polícia Federal, em conjunto com a a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

Na operação, foram apreendidos cerca de 360m³ de madeira, durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Pelas investigações, a serraria recebia madeira ilegal, processava e revendia. O revólver foi localizado e também estava em condição ilegal. Os crimes investigados são de receptação qualificada, depósito de madeira irregular, operação de atividade poluidora e posse ilegal de arma.

Também foram apreendidos três caminhões, uma caminhonete e documentos relacionados à atividade ilegal. A madeira apreendida foi encaminhada pela Semas à Prefeitura de Castanhal. O nome da operação, “Estância Virola”, se refere ao tipo de madeira apreendido no início das investigações.

A operação “Estância Virola” é um desdobramento da operação “Beira Rio”, deflagrada no último mês de julho. Na ocasião, foram desativadas duas serrarias ilegais, apreendidos cerca de 450m³ de madeira e presa uma pessoa por receptação, comércio ilegal e transporte ilegal de madeira.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!