sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Dr. Júlio garante solução para a falta de água nos setores Dra. Márcia e Joel Hermógenes

Durante o trabalho de pavimentação e recapeamento dos dois bairros, foi encontrada uma tubulação superficial e que não atende de fato às necessidades dos moradores. A rede está sendo refeita e com mais qualidade, junto com o asfalto que vai mudar a realidade dos dois setores.
Dr. Júlio pede a compreensão da população para que a rede de abastecimento de água seja refeita ao passo que ocorrem as obras de terraplanagem para a pavimentação. Mas para mitigar os transtornos, as obras vão focar no recapeamento para normalizar o fluxo da água. Os dois setores terão redes de abastecimento novas e de qualidade, além do asfaltamento. (Foto: Ascom PMON)

Quando começou o trabalho de pavimentação e recapeamento das vias dos setores Joel Hermógenes e Dra. Márcia, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, moradores reclamaram de falta de água. O prefeito Dr. Júlio César (Avante) foi pessoalmente à região e explicou o que está acontecendo: durante as obras, os trabalhadores encontraram uma rede de abastecimento muito superficial e precária. Como acabou sendo arrancada, uma nova rede, mais atual e segura, está sendo instalada.

Dr. Júlio explica que a rede é muito antiga e de baixa qualidade, feita em gestões anteriores e sem a capacidade de receber obras futuras. Mas o prefeito garante que isso vai mudar e a rede será reformada. E assim, o abastecimento de água vai melhorar. Ele se solidarizou com os moradores dos setores Joel Hermógenes e Dra. Márcia e pede compreensão à população. Obras causam transtornos temporários para benefícios duradouros.

“Nesta semana, não vamos avançar na terraplanagem e vamos só fazer o recapeamento, para que a água possa ser normalizada e aliviar os transtornos. Eu sei que é transtorno, mas peço a colaboração de todos, porque ao final, todos serão atendidos nos dois setores com asfalto e água de qualidade. Um abraço”, disse Dr. Júlio.

As obras nos dois setores fazem parte do programa de pavimentação e recapeamento, possíveis graças à nova usina de asfalto CBUQ da Prefeitura de Ourilândia do Norte. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura, pela gestão do Dr. Júlio e do vice Alessandro. Após os serviços nos setores Joel Hermógenes e Dra. Márcia, a prefeitura fará um cronograma de obras para pavimentar ou recapear pelo menos 2 km por mês e uma mega operação de tapa buraco.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!