Policiais militares da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime) de Redenção, no sul do Pará, flagraram um homem portando uma pistola carregada e de uso restrito e transportando um cadáver numa caminhonete. A abordagem ocorreu na rodovia PA-287, na noite desta segunda-feira (26). Não havia documentação de absolutamente nada e os agentes levaram o suspeito, o veículo, o corpo e o armamento para a Polícia Civil sob a suspeita de porte ilegal de arma restrita e vilipêndio de cadáver.
O suspeito é J.M.F.A. Ele dirigia uma caminhonete S10, com placa HPG-2969. Ele foi parado para uma fiscalização de rotina pelos policiais do 2º Cime, que passavam pela rodovia PA-287. A arma, uma pistola 9mm e com 18 munições, já estava em situação irregular por ser de uso restrito das forças armadas e policiais e nenhuma documentação foi apresentada. Mas o mais inusitado foi o cadáver.
J.M.F.A. disse que trabalhava no setor de funerárias e que estava levando o corpo para ser preparado em Redenção. Porém, questionado sobre documentos como identificação, licenças ou atestado de óbito, nada foi apresentado, levantando as suspeitas dos policiais. Cabe agora à Polícia Civil dar seguimento aos procedimentos e investigações sobre a identidade do cadáver, origem da arma e saber as reais intenções do suspeito.
ATUALIZAÇÃO ÀS 14H32 DESTA TERÇA-FEIRA (27)
Por nota enviada ao Fato Regional na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil informou que “…o homem apresentado pela Polícia Militar comprovou ser dono de uma funerária a serviço da Assistência Social de Cumaru do Norte. Sobre a arma de fogo, foi apresentada a Concessão de Certificado de Registro (CAC), que comprova a regularidade e a autorização para uso”.
)(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem que tentou matar a esposa e filho com golpes de facão em Xinguara é preso; criança teve braço amputado
- Liminares garantem à Vale retomada da operação das minas Onça Puma e Sossego, em Ourilândia do Norte e Canaã dos Carajás
- Homem sem identificação e em possível surto é morto a tiros na Vila Primavera, em São Félix do Xingu
- PRF apreende um total de 114 metros cúbicos de madeira irregular na BR-158, em Redenção e em Casa de Tábua